Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BARACK OBAMA ALERTOU ZUCKERBERG SOBRE O PERIGO DAS “NOTÍCIAS FALSAS”

26/09/2017

De acordo com o jornalThe Washington Post, o então Presidente dos Estados Unidos Barack Obama teve no ano passado uma conversa pessoal com Mark Zuckerberg sobre o perigo das “notícias falsas”.

Obama teria chamado o executivo para uma conferência privada em um hotel em Lima, no Peru e alertado que a tendência era que o problema piorasse e ficasse incontrolável na próxima eleição norte-americana.

A chamada teria acontecido durante uma conferência para líderes mundiais, apenas nove dias depois que o CEO do Facebook descartou a ameaça das “notícias falsas” e sua suposta influência na vitória do Republicano Donald Trump nas eleições. Na ocasião, Zuckerberg chegou a afirmar: “eu acho que é uma ideia bem maluca”. Ainda segundo o The Washington Post, o executivo teria tentado tranquilizar Barack Obama, mantendo a posição de que as “notícias falsas” não estavam disseminadas tão amplamente no Facebook quanto se imaginava.

Obama, por sua vez, tinha esperanças de que a conversa abrisse os olhos do executivo para o problema e tudo indica que deu resultado. Pouco tempo depois, o Facebook passou a adotar medidas mais pró-ativas para combater a epidemia de boatos e rumores que apareciam na rede social, uma campanha que continua em andamento na empresa.

Segundo as mesmas fontes, o Facebook teria detectado uma tentativa de interferência russa no debate público dentro da rede social já em Junho de 2016. A empresa teria alertado o FBI para a questão, mas o órgão governamental e a rede social não conseguiram uma aliança cooperativa para combater o problema. Apenas recentemente o Facebook admitiu a existência de mais de 3000 postagens pagas que teriam sido encomendadas por operativos a serviço da Rússia com o objetivo de influenciar os usuários da rede.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar