Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O PRÓXIMO DISPOSITIVO DA AMAZON COM A ALEXA DEVE SER UM SMART GLASS

21/09/2017

Quando se trata de alto-falantes inteligentes, a Alexa, da Amazon, já está em grande vantagem. Mas com os novos speakers Home, do Google, chegando, sem falar em Apple e Sonos, entre outros se juntando à competição com seus próprios sistemas de som com assistentes digitais embutidas, a Amazon não tem tempo para descansar em suas glórias. Para ajudar a levar a força da Alexa para lugares aonde um Echo comum não é capaz de ir, a empresa estaria, supostamente, se preparando para fazer um smart glass contendo a assistente.

Mas não comece a imaginar que esse smart glass seria algo como uma versão atualizada do embaraçoso Google Glass de 2013. De acordo com o Financial Times, o dispositivo a ser lançado pela Amazon vai, em vez disso, contar com uma conexão sem fio com o seu smartphone e um sistema de som de condução óssea para projetar som na sua cabeça sem a necessidade de fones de ouvido.

Embora isso possa parecer ridículo, seria uma maneira relativamente simples e discreta de as pessoas terem uma assistente digital em seus ouvidos o tempo todo. A Apple faz isso com os AirPods, e o Google Assistente está em basicamente todos os smartphones Android feitos no último ano e meio. Mas sem seu próprio celular, a Amazon precisa encontrar uma maneira diferente de permanecer relevante nos dispositivos móveis.

Além disso, rádios e baterias bluetooth ficaram bastante pequenos, e com o crescente portfólio de roupas da Amazon, a empresa poderia oferecer novos smart glasses em uma grande variedade de estilos. Mas é bom lembrar que não é como se não houvesse fones de ouvido com a Alexa embutida já disponíveis no mercado, e eles não exatamente viraram o mundo de cabeça pra baixo.

Além dos novos smart glasses, o Financial Times também noticiou que uma nova câmera de segurança domiciliar da Amazon está a caminho. A câmera, conectada à internet, será integrada com os outros dispositivos Echo da Amazon para que os usuários possam assistir às imagens da câmera em algo como o Echo Show. Não é nada super empolgante, e na verdade parece uma adição lógica à crescente família de dispositivos, o que significa que vai provavelmente rolar mesmo.

Mas se o verdadeiro grande plano da Amazon for ter um microfone conectado à Alexa aonde quer que você vá, dentro ou fora de casa, os supostos smart glasses podem ser exatamente aquilo de que a Amazon precisa para levar a assistente digital para fora da sala de estar, para o mundo — especialmente depois de o Echo Tap ter fracassado em corresponder às expectativas.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar