Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´QUEM DOMINAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL VAI SER LÍDER DO MUNDO´

05/09/2017

A Inteligência Artificial está no centro dos debates globais e não mais apenas pelo embate entre homens e robôs. Nesta segunda-feira, 04/09, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, falou sobre o tema da inteligência artificial (IA) perante uma plateia de estudantes e indicou a sua importância crucial para o futuro da humanidade. “A IA é o futuro, não só da Rússia, como de toda a raça humana. Surge com oportunidades colossais, mas também ameaças que são difíceis de prever. Quem quer que seja o líder nesta esfera tornar-se-á o líder do mundo”, advertiu.

E a reação foi imediata. Para o dono de empresas como SpaceX e Tesla Motors, Elon Musk, o pronunciamento do presidente da Rússia se junta aos testes com bomba de hidrogênio da Coreia do Norte. Por meio da sua conta no Twitter, Musk - logo após a notícia de Putin - advertiu que o os grandes países, em breve, terão um poder computacional sem igual e a terceira guerra poderá ser deflagrada.

Não por acaso, Musk e outros 160 líderes do mercado de tecnologia enviaram à ONU um pedido para que seja criada uma regulação para o uso de inteligência artificial em materiais bélicos. Mais uma vez, a ideia não seria impedir uma possível insurreição das máquinas, mas sim normatizar a utilização de drones, equipamentos de vigilância e outros dispositivos que possam ser controlados de maneira remota, sem interferência humana.



Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar