Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TSE PREPARA NOVOS TESTES DE SEGURANÇA DA URNA ELETRÔNICA

04/09/2017

O Tribunal Superior Eleitoral vai realizar novos testes públicos de segurança do sistema de votação. Quem quiser fazer ataques à urna eletrônica deve se inscrever junto ao TSE até 10 de setembro. Os testes serão realizados entre 28 e 30 de novembro. 

Como explica o tribunal, “o teste é voltado a estudantes e profissionais da área de Tecnologia e Segurança da Informação e demais interessados no tema. Na ocasião, os investigadores tentarão atacar a urna e seus componentes internos e externos, com o objetivo de descobrir e, dessa forma, corrigir vulnerabilidades do sistema com relação à possibilidade de violação de resultados e quebra do sigilo do voto”.

Os testes serão limitados a 25 pessoas, individualmente ou em grupos de até 5 integrantes. Além de preencher um formulário de pré-inscrição, na sequência, como costuma fazer o TSE, devem ser apresentados os planos dos testes que se pretende realizar com detalhamento de como será a tentativa de violação do sistema eletrônico de votação. 

“Os componentes que serão alvos de ataque são: Gerenciador de Dados, Aplicativos e Interface com a Urna Eletrônica (GEDAI-UE); Software Básico da Urna; Software de Carga (SCUE); Gerenciador de Aplicativos (GAP); Software de Votação (VOTA); Recuperador de Dados (RED) e Sistema de Apuração (SA); Sistemas Transportador - RecArquivos e InfoArquivos -; Subsistema de Instalação e Segurança (SIS) e Kit JE Connect, além da urna modelo 2015, com seus respectivos firmwares e mídias eletrônicas.”

A comissão avaliadora, com 10 membros, terá acadêmicos da área de Tecnologia, especialistas da área de Física, Criptografia e Engenharia, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Congresso Nacional e da Polícia Federal, além de uma juíza federal que atua no TSE.
 
 
 
Fonte: Convergencia digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar