Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SITUAÇÃO DA OI É URGENTE, DIZ PRESIDENTE DA ANATEL

04/09/2017

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, afirmou nesta sexta, 1/9,  que a situação econômica da Oi impõe que a agência tenha urgência na discussão sobre abertura de processo de cassação das licenças de operação da companhia em recuperação judicial.

“A situação da Oi é mais urgente, não pelas condições operacionais. É mais em função da situação econômica e financeira”, disse Quadros em evento no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, Quadros garantiu que o conselheiro Leonardo de Moraes, relator pedido de abertura de processo de caducidade das outorgas da Oi, “terá o tempo necessário, suficiente, a juízo dele, para submeter ao conselho uma análise” sobre o caso. 

Segundo Quadros, apesar do pedido para abertura do processo ainda “não há nenhuma decisão, foi apenas um encaminhamento de uma proposição que ainda levará algum tempo para ser finalizado o julgamento”. Em resposta ao anúncio da Anatel de que essa discussão foi aberta, a Oi declarou que “desconhece os argumentos que poderiam fundamentar a medida anunciada”.

Na Anatel, quem acompanha de perto a situação da operadora avalia que a recuperação da Oi exige a negociação de toda a dívida com multas e um aporte imediato da ordem de R$ 10 bilhões. Nesse cenário um acordo entre os credores privados seria consequência natural a investidores que buscam um ganho que dificilmente virá com a falência da supertele. 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar