Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WHATSAPP: SAIBA COMO OUVIR ÁUDIOS COM O APLICATIVO FECHADO

01/09/2017

O WhatsApp vem recebendo atualizações realmente interessantes neste ano, exemplo disso, foi a mudança no “Status” que de uma simples frase, passou a ser um espaço para vídeos e fotos que se descartam em 24h. A mudança acabou rendendo várias reclamações e memes divertidos. Mas agora o mensageiro vem com duas novidades realmente úteis e legais e sobre elas que vamos falar hoje!

A primeira novidade é o sistema de conta verificada, sistema que já é conhecido para quem acompanha contas oficiais no Twitter, Instagram e Facebook. Agora o ícone de “check” também passará a fazer parte do universo do WhatsApp. De acordo com a empresa, isso deve chegar em breve.

Com essa novidade, perfis famosos ou de empresas terão seus números verificados, o que possibilitará que o usuário do aplicativo identifique se aquele número de contato é real ou fake, ou seja, se é real/oficial ou não. A novidade é fruto de uma percepção tardia do WhatsApp. A empresa finalmente percebeu que muitas empresas e pessoas empreendedoras utilizam o aplicativo para realizar e até fechar negócios.

A segunda novidade é que vai ser possível ouvir o áudio que você recebeu, mesmo com o app fechado! Imagine a seguinte situação: você recebeu alguns áudios enormes do grupo da família (e quer ouví-los), mas ao invés de ficar olhando para a tela do seu smartphone, você pode simplesmente os ouve ao mesmo tempo que está vendo no que te marcaram no Facebook. Bom, basicamente esse novo recurso é justamente para atender esse anseio.

A nova versão, que ainda está em fase de testes, vai permitir controlar e reproduzir o áudio a partir de uma central de notificações do sistema e com o aplicativo fechado. Dessa forma o usuário poderá pausar e retomar as gravações enormes que pode vir a receber, isso enquanto executa outras tarefas no smartphone.

Se você faz parte do programa de testes do aplicativo, você já pode usar a novidade, para isso siga o passo a passo abaixo:

Saiba como utilizar o novo recurso

Passo 1- Atualize seu aplicativo do WhatsApp;

Passo 2 - Ao receber um nova mensagem de voz no aplicativo, toque sobre a opção de reproduzir o conteúdo e saía do app.

Passo 3 - Quando você saí do app, o áudio será parado. Nesse momento puxe a barra de notificações ou central de notificações do seu celular. Você vai perceber que haverá uma barra com player de reprodução de som, clique para continuar a reprodução do conteúdo e pronto!

Se você não é um beta testador do WhatsApp vai ter que esperar a novidade chega para todo mundo, mas calma, isso deve acontecer em alguns dias.


 
Fonte: ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar