Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FOTO NO FACEBOOK LEVA A PRISÃO DE GRUPO QUE ROUBOU R$ 400 MIL EM JOIAS

31/08/2017

Uma foto no Facebook levou a prisão de quatro pessoas que participaram de um assalto, em 2015, na cidade de Confresa, no Mato Grosso. A pista que levou a polícia a confirmar quem eram os assaltantes foi a imagem que constava no perfil da rede social de um deles com a mesma motocicleta com a qual fugiram depois do assalto. 

A defesa bem que tentou desqualificar a prova, mas a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso não atendeu ao recurso. Ao contrário, sustentou que “não há nulidade na utilização do reconhecimento fotográfico como meio de prova para a identificação do réu quando confirmado pela vítima em juízo”. 

No crime, praticado em junho de 2015, duas mulheres se fizeram passar por interessadas em comprar joias de uma revendedora no mencionado município mato-grossense. Depois de uma primeira visita, combinaram nova demonstração das joias em um hotel da cidade. Durante esse encontro, em área comum do hotel, dois homens armados apareceram e levaram todas as joias, estimadas em R$ 400 mil. 

Os homens então fugiram em uma motocicleta Honda CG 150 vermelha, com placa do município de Redenção, no Pará. Como a vítima suspeitou da participação das duas mulheres que seriam supostamente clientes, a polícia vasculhou o Whatsapp e o perfil do Facebook de uma delas. 

Com isso, foram encontradas conversas com um homem naquele mesmo dia do crime. Em seguida, o homem foi identificado no perfil da, agora, suspeita. E na página do próprio, lá estava ele com uma moto CG 150 vermelha, com placa do Pará. Os quatro acabaram condenados a penas de sete e oito anos de prisão. 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar