Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEJA UM ESPECIALISTA EM FRANGO FRITO NO NOVO TREINAMENTO VIRTUAL DO KFC

24/08/2017


O KFC, famoso por seus crocantes e gordurosos baldes de frango frito, está a uma passo a frente da concorrência – pelo menos no quesito realidade virtual: a rede de fast food acaba de lançar um treinamento em realidade virtual para seus mais de 19.000 cozinheiros.

Usando headsets Oculus Rift, os funcionários são inseridos em uma cozinha virtual onde recebem instruções vocais do Colonel Sanders, mascote e criador da franquia, e um “robôs idiota”, como explica o próprio Colonel virtual. A ideia, segundo o comunicado à imprensa, é mostrar aos novos funcionários como fazer a receita original de frango frito.

Os cozinheiros em treinamentos só podem sair deste projeto de escape room culinário depois de mostrarem ao Colonel Sanders que estão aptos a fazer a receita na vida real, que consiste em inspecionar, lavar, empanar, escorrer e fritar o frango.

O projeto (que mais parece o filho bastardo de Job Simulator e Surgeon Simulator) pode parecer apenas um momento de diversão durante todo o processo de treinamento de novos funcionários, mas ele economiza alguns preciosos minutos: são necessários apenas 10 minutos para completá-lo, 15 a menos que os 25 minutos que o procedimento real requer. Além disso, nenhum alimento é desperdiçado, ninguém corre o risco de se machucar e ninguém precisa ficar até mais tarde limpando a cozinha.

Apesar de tudo isso parecer uma grande jogada de marketing, um porta-voz do KFC explicou ao Eater que o processo não visa substituir o treinamento real, mas apenas suplementá-lo de uma maneira divertida. A PC Gamer também chegou a veracidade da ideia e, de acordo com a rede, o treinamento é mesmo real, mas ainda não teve início. Chamado de Chicken Mastery Certification, a capacitação virtual estará disponível em classes de treinamento para gerentes regionais e encontros trimestrais de franqueados.

Então, ou o KFC quer treinar seus cozinheiros de uma forma mais divertida, ou a empresa conseguiu um bom negócio na compra de um grande lote de headsets Oculos. Assista o procedimento virtual completo no vídeo abaixo.


 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar