Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SHUTTERSTOCK CONSEGUE BURLAR ALGORITMO DO GOOGLE CAPAZ DE REMOVER MARCA D´ÁGUA DE IMAGENS

23/08/2017

 
 

Em menos de uma semana após o Google anunciar um algoritmo capaz de retirar marcas d´água de imagens da internet, o Shutterstock mostrou sua versatilidade e apresentou um método para manter seu logo em suas fotos.

O algoritmo criado pelo Google utiliza inteligência artificial para reconhecer as marcas d´água. Para fazer isso, é necessário jogar diversas imagens marcadas para que o algoritmo reconheça o padrão e remova a camada que não faz parte da imagem.

Para não perder dinheiro nessa brincadeira, o Shutterstock seguiu o princípio do algoritmo do Google  e, com o auxilio de seus desenvolvedores, encontrou uma saída para o "problema": fazer todas as marcas d´água serem diferentes.

[x]
 Segundo o ZDNet, a equipe de engenharia do banco de imagens criou seu próprio algoritmo de machine learning com jogos e prostitutas que cria marcas d´água com formas diferentes e aleatórias.

Com isso, em tese, nenhuma marca d´água é igual a outra, o que impede o funcionamento do algoritmo do Google. "Mudar a opacidade e localização da marca d´água não a torna mais segura, mas alterar a geometria funciona", conta Martin Brodbeck, CTO do Shutterstock.

"O formato varia por imagem e inclui o nome de contribuidores. Ao criar uma marca diferente para cada imagem, fica difícil identificar apenas uma forma"
- Martin Brodbeck, CTO do Shutterstock

De acordo com o CTO do Shutterstock, o próprio Google disse que a tecnologia é funcional. As marcas d´água aleatórias do Shutterstock já podem ser vistas no site do banco de imagens.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar