Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MOTOROLA ESTÁ TRABALHANDO EM TELA CAPAZ DE ´CURAR´ RACHADURAS, INDICA PATENTE

16/08/2017

 
 

A linha de smartphones Force da Motorola se destaca pela resistência e telas anti-arranhões. Mas, de acordo com uma série de patentes, a fabricante está trabalhando para elevar ainda mais o nível de durabilidade dos displays.

Como mostrado nos documentos compartilhados pelo SlashGear, a Motorola pretende fazer uma tela capaz de curar rachaduras. Em um trabalho conjunto de hardware e software, o "vidro inteligente" conseguiria fechar trincados causados por quedas, por exemplo.

Segundo a patente, o polímero de vidro teria uma espécie de "memória" para lembrar a forma original do display. Em tese, quando uma rachadura aparece, o software detecta e pede permissão para o usuário para começar o processo de cura.

Após dar o aval, o dono deve selecionar a área afetada, se afastar do smartphone e deixá-lo fazer o procedimento, que envolve esquentar a tela a ponto de fundir o vidro novamente.

A Motorola diz que o processo não vai restaurar a tela como era antes, mas levando em conta o tamanho da rachadura que aparece nos desenhos, o trabalho feito pelo vidro inteligente é consideravelmente bom.

Como se trata apenas de uma patente, não é possível dizer quando ou se a tecnologia vai chegar aos smartphones da empresa. Mas, como dito anteriormente, se isso acontecer, possivelmente será na linha Moto Force.
 
 
 
Fonte: Adrenaline
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar