Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CABO QUE VAI CONECTAR BRASIL E CONTINENTE AFRICANO COMEÇA A SER CONSTRUÍDO

14/08/2017

Um cabo que vai atravessar o Oceano Atlântico e ligar o Brasil e o continente africano começou a ser construído. A operadora de telecomunicações Angola Cables iniciou nesta semana a instalação do cabo submarino de fibra óptica SACS (South Atlantic Cable System), que vai do município de Quissama, na Angola, até Fortaleza, no Ceará, através do Atlântico Sul.

O cabo está sendo construído pela unidade japonesa NEC e deve ficar pronto dentro de quatro a cinco meses. Atualmente, o projeto está na fase de instalação em águas rasas, uma das etapas mais importantes, segundo a Angola Cables.

 “Durante dois meses fizemos o mapeamento completo do terreno onde o cabo será instalado no Atlântico Sul. Dessa forma, definimos o melhor caminho a ser percorrido, evitando possiveis rupturas que ele possa sofrer devido às movimentações rochosas do solo”
- Antônio Nunes, CEO da Angola Cables

Quando terminado, o cabo terá 6 mil quilômetros de extensão, com capacidade de pelo menos 40 Tbps e permitirá a troca de informação entre os dois continentes em até 63 milissegundos.


Este é o segundo grande cabo da Angola Cables feito para o Brasil. O cabo Monet, que liga Miami até Santos, e também passa por Fortaleza, deve começar a operar ainda este ano, e conta com participação do Google, Algar Telecom e Antel.

Outro projeto da Angola Cables é um Data Center Internacional para agregar cabos submarinos em Fortaleza e que deve começar a operar em 2018.

 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar