Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESA DE SEGURANÇA ENCONTRA VULNERABILIDADES GRAVES NA MIUI DA XIAOMI

14/08/2017

 
 
 

A empresa de segurança online eScan Antivirus encontrou uma série de vulnerabilidades graves na MIUI, modificação do sistema operacional Android feita pela Xiaomi.

Após uma bateria de testes, a companhia da Índia, segundo maior consumidor de aparelhos da marca chinesa, descobriu que a MIUI pode ter os privilégios de administrador do sistema facilmente acessados.

Segundo o relatório, o sistema da Xiaomi permite desinstalar aplicativos com privilégio de administrador, como apps de segurança, sem a necessidade de confirmações extras. Como esses aplicativos lidam com informações importantes para o funcionamento do OS, normalmente é requisitado um PIN para acessá-los, o que não acontece na MIUI.

Outro problema encontrado está no app Mi Mover, utilizado para migrar dados entre smartphones. Segundo a empresa de segurança, a ferramenta pode ser acessada sem a solicitação de nenhuma permissão extra, o que permite que todos os arquivos do celular sejam clonados facilmente.

Nativamente, o Android possui ferramentas de segurança para tratar de problemas como esse, mas a modificação da Xiaomi acaba passando pelas barreiras.

A Xiaomi disse que discorda das alegações e que encoraja os usuários a protegerem o dispositivo usando dados biométricos, como impressão digital, ou com senhas PIN.

Ainda este mês, a Xiaomi começou a lançar a MIUI 9, que pode trazer melhorias de segurança relacionadas aos erros encontrados pela eScan em futuras atualizações.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar