Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO UTILIZAR CONTROLES DO XBOX 360 NO XBOX ONE

07/08/2017

 
 

Se você migrou do Xbox 360 para o Xbox One, possivelmente ficou decepcionado com o fato de não poder usar os controles do console antigo na geração atual. Mas apesar das arquiteturas diferentes, graças a integração entre o Windows 10 e o Xbox é possível fazer uma uma gambiarra simples para utilizar os controles do Xbox 360 no Xbox One.

Para ter uma experiência de qualidade, é recomendado jogar com o hardware próprio do Xbox One. Mas, caso você tenha apenas um joystick do videogame novo e uma coleção de controles do Xbox 360 juntando poeira, e queira chamar os amigos para um campeonato de FIFA, por exemplo, a dica a seguir pode ser útil.

Novos modelos do controle do Xbox One chegam em setembro

Para conseguir conectar um ou mais controles do Xbox 360 no seu jogo do Xbox One, você precisa de um computador rodando Windows 10 e um adaptador wireless X360 (para controles sem fio), que permite jogar com o joystick no computador. Além disso, outro requisito é uma rede Wi-Fi onde o Xbox One e o PC devem estar conectados.

Com os ingredientes em mãos, é necessário baixar o aplicativo do Xbox para Windows 10, disponível de graça na Windows Store neste link. No app, utilizaremos a função de streaming do Xbox One para PC. A funcionalidade, explicada em detalhes no vídeo abaixo, permite que você jogue games do XOne remotamente no computador, basta que os dois dispositivos estejam conectados na mesma rede.

Além de permitir que você libere a TV da sala e jogue com o Xbox One na tela do PC, o recurso pode ser usado para criar uma ligação entre controles de Xbox 360 conectados no computador e o Xbox One. Com isso, basta iniciar a ferramenta de streaming no app do Windows 10, conectar quantos controles quiser no computador com o receptor sem fio e jogar no Xbox One.

Novo adaptador para controles do Xbox One no PC é muito menor

É importante destacar que a conexões de internet lentas podem acabar atrapalhando a experiência, mas comumente a resposta do controle não falha.

Além de conectar os controles do Xbox 360 no Xbox One, o streaming também espelha a imagem da TV na tela do computador. Uma dica extra é diminuir a qualidade de imagem da transmissão para o PC para não consumir mais velocidade e melhorar o desempenho da rede.
 
 
 
Fonte: Adrenaline
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar