Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIS DE 200 MIL BRASILEIROS JÁ CAÍRAM NO GOLPE DE HACKEAR WHATSAPP DO AMIGO

02/08/2017

 
 

Um novo golpe que está circulando pelo WhatsApp de brasileiros e que promete hackear a conta de um amigo na plataforma já fez mais de 200 mil vítimas virtuais aqui no país, segundo dados da Psafe. Mesmo prejudicando vários usuários do serviço, a quantidade de acessos à página maliciosa continua crescente. 

De acordo com a Psafe, a página do link da mensagem oferece o serviço falso de hackear uma conta e direciona o usuário para um cadastro em serviços de SMS pago. Outra versão do golpe também faz com que o usuário faça download de aplicativos não seguros. 

[x]
O texto mais comum que está sendo compartilhado com o link da página maliciosa diz o seguinte (sic): 
"Oi✌ quer hackear um Whatsap da namorada ou do amigo, encotrei esse aplicativo com ele você precisa saber só o numero da pessoa e colocar lá ta, eu conseguir por isso to compartilhando com você, acessa ai".
Pode parecer claro que o link é malicioso pelo erros de português na mensagem. Mas é sempre bom relembrar que usuários devem desconfiar da legitimidade de mensagens compartilhadas em redes sociais, principalmente no WhatsApp, que já se provou um meio comum para golpes virtuais.
 
 
Fonte: Adrenaline
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar