Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VENDAS DO IPAD SOBEM PELA PRIMEIRA VEZ EM TRÊS ANOS E AJUDAM APPLE A AUMENTAR LUCROS

02/08/2017

 
 

A Apple revelou seus ganhos no último trimestre trazendo uma surpresa: pela primeira vez em três anos, as vendas do iPad subiram e auxiliaram a empresa a retomar seus lucros.

Com um novo modelo de preço mais baixo, a venda dos iPads subiu em 15%, indicando que o problema dos tablets da empresa é, na verdade, o preço elevado. Além dos iPads, os computadores Mac também tiveram um crescimento de 6,7% nas vendas no último trimestre.


Gráficos mostrando o crescimento das vendas dos iPads

Os iPhones, por outro lado, permanecem com as vendas estagnadas. De acordo com a Apple, os smartphones não estão saindo por causa da expectativa pelo iPhone 8, aparelho que deve chegar em setembro e foi vítima de uma série de vazamentos recentemente.

Segundo o vice-presidente de finanças da Apple, Luca Maestri, os iPhones cresceram "em praticamente todos os mercados do planeta", mas foram registradas quedas em países importantes como a China, o que puxou os ganhos da principal linha da Apple para baixo.

Outros números revelados indicam que as vendas do Apple Watch cresceram 50% em comparação a 2016. Serviços como Apple Music e App Store também registraram crescimento, com alta de 22% na receita no semestre terminado em junho.

No total, a Apple teve um crescimento de 12% no trimestre, com lucro líquido de US$ 8,7 bilhões. Para o trimestre que se encerra em setembro, a Apple prevê uma receita de até US$ 52 bilhões, com alta entre 5% e 11% em relação ao ano anterior. As boas expectativas, novamente, estão ancoradas no iPhone 8.

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar