Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEBRAS PROMETE BANDA LARGA 10 VEZES MAIS BARATA COM NOVO SATÉLITE

28/07/2017

No primeiro dos ‘roadshows’ para atrair investidores ao leilão de capacidade de seu satélite geoestacionário, a Telebras sustentou que o modelo vai permitir uma significativa redução nos valores cobrados pelo mercado para oferta de banda larga com essa tecnologia. 

“No desenho que fizemos, quem vai atender o mercado corporativo, as residências, são as operadoras que adquirirem nossa capacidade. Em todos os estudos que fizemos, os valores vão ficar 10 vezes menores do que os praticados hoje no mercado, qualquer que seja o fornecedor, dada a capacidade e a qualidade do serviço”, afirmou o presidente interino da estatal, Jarbas Valente. 

Essa primeira apresentação do modelo do edital e das possibilidade de negócios foi feita em São Paulo, na quinta, 27/7. Na próxima semana, a Telebras apresenta a oferta pública de cessão da capacidade do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações em Londres e em Nova Iorque.

Na versão definitiva do edital, publicada há duas semanas, a empresa  alterou a proposta inicial e restringiu a venda de capacidade em banda Ka a dois lotes, que pretende vender pela melhor oferta em sessão marcada para 28/8. No formato atual, o primeiro desses lotes será de 9.661 MHz e o segundo de 5.809 MHz. 
 
 
 
Fonte: Convergencia digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar