Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL ACUSA QUALCOMM DE ´ABUSO DE MONOPÓLIO´ NO MERCADO DE CHIPS MOBILE

25/07/2017

 
 
 

Depois de várias notícias sobre a Qualcomm processar a Apple pelo não pagamento de patentes e a  Apple culpar a Qualcomm por "extorsão", parece que a Intel resolveu entrar na briga e também está contra a dona do Snapdragon. De acordo com relatórios, a Intel está acusando a Qualcomm de "abusar de seu monopólio no mercado".

Tudo começou quando a Qualcomm pediu à Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC) que proibisse as vendas do iPhone nos EUA. Em resposta a este pedido, a Intel fez sua própria declaração: a empresa acusou a Qualcomm de abusar de sua posição de monopólio e não licenciar patentes "padrão" de maneira justa conforme é exigido por lei.

Mas o motivo pelo qual a Intel se envolveu na briga é porque seus modems LTE, usados ​​em alguns iPhones recentes da Apple, infringem as patentes da Qualcomm. A Qualcomm exigiu que a Apple substituísse as peças Intel por seus próprios modems. No meio dessa confusão, a Intel acusou a Qualcomm de outras práticas que vão de encontro à livre concorrência, como, oferecer taxas de licenciamento menores à Apple para usar seus chips.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar