Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMAZON SOFRE COM RMA DE COMPRADORES QUE DEVOLVEM CPUS INTEL NO LUGAR DE RYZEN

17/07/2017

A Amazon está passando por um esquema de fraudes envolvendo seu procedimento de devolução de mercadoria, mais conhecido por RMA - Return Merchandise Authorization, onde compradores estão devolvendo CPUs Intel no lugar de Ryzen.

Muitos usuários estão comprando modelos AMD Ryzen 5 e 7 e depois solicitando o processo de devolução à loja. Mas, ao invés de devolver o produto comprado, alguns caloteiros estão mandando de volta um modelo antigo de processador Intel de design LGA. 

De acordo com as fontes do Reddit, os compradores fraudulentos estão fazendo um heatspreader (dissipador de metal) com a marca Ryzen para acoplar aos Intel. Assim, o processador trocado se passa facilmente por uma CPU AMD aos inspetores do RMA que não conhecem muito bem o componente.

Intel desce o nível e fala que AMD Epyc são várias CPUs "coladas juntas"

O usuário sh00ter999 relatou no Reddit seu caso, e abaixo você confere as fotos do produto que ele recebeu quando comprou um "Ryzen 7 1700"

Análise: AMD Ryzen 7 1700X - O melhor CPU de alto desempenho do mercado por ter uma ótima relação custo x benefício




Segundo o precedimento de RMA, quando um produto é devolvido à loja ele é vendido novamente com um aviso de item aberto. As pessoas que estão comprando esses supostos "Ryzen" perceberam que a CPU é na verdade Intel. Isso acontece só em bater o olho no produto, pois o encaixe para o soquete de CPUs AMD não é compatível com o modelo LGA da Intel. 

Por hora, a Amazon está lidando com o problema ressarcindo os compradores dos Ryzen fajutos e enviando gift cards como pedido de desculpas. 

 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar