Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER TAMBÉM ACHA QUE O FUTURO ESTÁ NOS VÍDEOS

11/07/2017

O Twitter preparou nesta segunda-feira(10), no Museu do Futebol, em São Paulo, um evento para lançar sua estratégia de esportes e reforçar que os conteúdos em vídeo são grandes aliados do crescimento da plataforma. Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil, disse que hoje o microblog tem 328 milhões de pessoas ativas em todo mundo, mas a audiência ultrapassa o número, chegando a 1,5 bilhão de pessoas.

Com o vídeo, eles pretendem alavancar o impacto, principalmente com transmissões ao vivo. Só no primeiro trimestre desse ano, o Twitter transmitiu mais de 800 horas, com cerca de 300 parceiros, como emissoras de TV, clubes, atletas, entre outros. A maioria desse conteúdo estava relacionada a esportes, o tema preferido dos brasileiros na plataforma – 80% dos usuários se interessam por alguma modalidade.

A relevância do conteúdo é reforçada com grandes números: o Brasileirão é o segundo campeonato nacional de futebol mais comentado do mundo, perdendo só para a Premier League, da Inglaterra. Mas não é só no futebol que a gente tem destaque: o Brasil é o país que mais fala da NFL fora da América do Norte, e quando se trata de eSports é a região que mais cresce, com a segunda maior audiência do mundo nas transmissões desses eventos, perdendo só para os Estados Unidos.

E é com essas transmissões que o Twitter quer ganhar dinheiro. A companhia afirma que os anúncios em vídeos são duas vezes mais lembrados do que os outros conteúdos patrocinados na linha do tempo. O Facebook, por exemplo, tem privilegiado vídeos no feed desde 2016.

A Copa do Mundo de 2014 foi o evento mais comentado na história do Twitter, e eles estão olhando para a próxima edição com bastante carinho. De acordo com rumores da Bloomberg, Facebook, Twitter e Snapchat estão em busca dos direitos de imagem do evento. As empresas teriam oferecido alguns milhões de dólares para a 21st Century Fox – companhia que detém o direito de transmissão nos EUA – para poderem reproduzir os melhores momentos das partidas.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar