Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SURGEM INFORMAÇÕES SOBRE O EXYNOS VR III, NOVO HEADSET DE REALIDADE VIRTUAL DA SAMSUNG

05/07/2017

 
 

Durante a MWC 2017, a Samsung exibiu para um grupo seleto de pessoas o Exynos VR III, o headset de realidade virtual standalone "secreto" da empresa. Nesta semana, a companhia de rastreamento ocular Visual Camp, que está trabalhando no produto, deu mais informações sobre a tecnologia.

Como informa o The Verge, o Exynos VR III traz um processador de 10nm, possivelmente uma modificação de algum componente da linha Exynos 9, com gráficos Mali G71. O hardware suporta imagens em dois displays WQHD+ em 90Hz, ou em apenas uma em resolução 4K a 75Hz.

De acordo com o Liliputing, o headset VR conta com uma tela interna, e também funciona com um smartphone conectado. Segundo o press release da Visual Camp, o Exynos VR III é a melhor opção feita para trabalhar com aparelhos Samsung, pois oferece melhor latência e menos aquecimento do processador.

Entre suas tecnologias, o Exynos VR III conta com reconhecimento de expressões faciais, além de rastreamento ocular e de movimentos.  No press release da Visual Camp, o rastreamento de movimento dos olhos ganha bastante destaque. A empresa afirma que a ferramenta estará presente em todos os próximo aparelhos VR da Samsung equipados com Exynos.


Demonstração da tecnologia de rastreamento ocular

O Exynos VR III foi exposto durante a MWC Shangai nesta semana, e as informações do dispositivo foram mostradas junto com as especificações de seu antecessor, o Exynos VR II, headset que não foi apresentado oficialmente pela Samsung.

Segundo o que foi mostrado, o Exynos VR II traz processador de 14nm hexa-core com GPU ARM Mali T880 MP12. O headset também conta com duas configurações de exibição: Full HD em 90 frames por segundo e 4K em 60 FPS.

A Samsung não deu mais detalhes sobre preço e lançamento dos produtos.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar