Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL FAZ DOBRAR MÉDIA SALARIAL EM TI

04/07/2017

A média salarial no campo da Tecnologia da Informação, de acordo com a consultoria Robert Half, subiu de R$ 5.833, em 2016, para R$ 11.500, em 2017, muito em função da contratação de profissionais para cargos superiores aos que até então ocupavam. 

Entre os profissionais mais requisitados na área estão analistas, coordenadores, gerentes e chefes de segurança. Nos últimos três anos, a Robert Half acompanhou 453 profissionais da área de infraestrutura e segurança da informação, de acordo com reportagem do portal G1.

“Anteriormente, o profissional de segurança fazia parte do departamento de infraestrutura. Hoje, com o aumento da importância da segurança de dados, as empresas já estão criando áreas específicas, com profissionais dedicados à esta questão”, observa Fábio Saad, gerente sênior da Divisão de Tecnologia da Robert Half. 

A maior demanda, segundo o consultor, vem de empresas digitais e startups do meio financeiro e de e-commerce. “O mercado tem valorizado muito profissionais familiarizados com questões mais complexas de segurança, como, por exemplo, teste de invasão. Essa demanda aumenta mais ainda com o fato das empresas se tornarem digitais. A forma de captação de informações mudou e se tornaram mais sensíveis", acrescenta o especialista.

A cultura de novas empresas, principalmente a de startups, em dar mais flexibilidade aos funcionários, como a implementação de home office, também vem mexendo com a maneira pela qual as empresas lidam com as informações. O aumento na demanda por esses profissionais reflete no aumento dos salários.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar