Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK ATUALIZA FEED PARA DIMINUIR LINKS COM TÍTULOS CLICKBAIT E SPAMS

03/07/2017

 
 

O Facebook anunciou uma atualização para o feed de notícias de sua rede social, que vai priorizar links com conteúdo revelante e "histórias mais informativas". Com isso, a empresa pretende diminuir o número de chamadas com títulos caça-clique (clickbait), spams e sensacionalismo dentro do Facebook.

De acordo com o anúncio feito em seu portal de notícias, o Facebook fez pesquisas que apontaram para usuários que publicam grandes quantidades de conteúdo público, que acabam lotando o feed de conteúdos que podem gerar desinformação.

"Essas pesquisas também apontam que esses links compartilhados tendem a incluir conteúdo de baixa qualidade, como títulos caça-cliques, sensacionalismo e desinformação. Assim, queremos reduzir a influência desses spammers e diminuir a relevância dos links que eles compartilham com mais frequência do que normalmente a maioria das pessoas compartilha"

A rede social também ressalta que o update só se aplica a links externos, como artigos e notícias. Ou seja, imagens, vídeos, páginas, check-ins e atualizações de status dentro da rede social continuam na mesma jurisdição do algoritmo da empresa.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar