O Facebook anunciou uma atualização para o feed de notícias
de sua rede social, que vai priorizar links com conteúdo revelante e
"histórias mais informativas". Com isso, a empresa pretende diminuir o número de chamadas com títulos caça-clique (clickbait), spams e sensacionalismo dentro do Facebook.

De
acordo com o anúncio feito em seu portal de notícias, o Facebook fez
pesquisas que apontaram para usuários que publicam grandes quantidades
de conteúdo público, que acabam lotando o feed de conteúdos que podem
gerar desinformação.
"Essas pesquisas também
apontam que esses links compartilhados tendem a incluir conteúdo de
baixa qualidade, como títulos caça-cliques, sensacionalismo e
desinformação. Assim, queremos reduzir a influência desses spammers e
diminuir a relevância dos links que eles compartilham com mais
frequência do que normalmente a maioria das pessoas compartilha"
A rede social também ressalta que o update só se aplica a links externos, como
artigos e notícias. Ou seja, imagens, vídeos, páginas, check-ins e
atualizações de status dentro da rede social continuam na mesma
jurisdição do algoritmo da empresa.