Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TV PAGA: RECORD, SBT E REDETV! ACENAM POR UM ACORDO COM AS OPERADORAS

30/06/2017

Após negociações com entidades representantes de consumidores – Proteste e Inadec -, o grupo Simba, que reúne a Record, SBT e RedeTV! - concordou em restabelecer, provisoriamente, os canais que haviam sido retirados das redes de TV paga.

"O grupo tomou a decisão pensando nos consumidores, para que eles não continuem sendo prejudicados enquanto as negociações com as operadoras não são concluídas e deixou claro que a concessão, não pode interferir nas tratativas", diz a Proteste. A disputa se deve ao alto valor pedido pela Simba para autorizar a transmissão dos sinais digitais da Record, SBT e RedeTV! na TV por assinatura.

Depois do desligamento do sinal analógico da TV aberta em São Paulo, em março deste ano, a Simba, deixou de exibir suas programações nas operadoras NET, Claro, Embratel, Sky, Vivo e Oi, por falta de acordo sobre o preço. Pela Lei do SeAC, as TVs abertas podem cobrar das operadoras de TV paga para transmissão de seus sinais digitais. E podem exigir que sejam incluídos gratuitamente na grade das operadoras, se não houver acordo. As operadoras de TV paga ainda não se pronunciaram sobre a possibilidade ou não de um acerto entre as partes.




Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar