Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG PODE TER OS PRIMEIROS SMARTPHONES COM BATERIA EM SOLID-STATE ATÉ 2019

30/06/2017

 
 

Um rumor vindo diretamente da terra natal da Samsung, a Coreia do Sul, afirma que a empresa pode ser uma das primeiras a lançar um smartphone usando baterias em estado sólido (solid-state), o que pode acontecer nos próximos 2 anos. A tecnologia já estaria bastante avançada, dependendo apenas da empresa decidir usar o componente ou não.

"Nosso nível tecnológico para produzir baterias solid-state para smartphones vai estar maduro o suficiente em um ou dois anos. Entretanto, depende da Samsung Electronics se elas já serão ou não usadas nos celulares."

Uma das principais vantagens das baterias em solid-state é a sua segurança. O componente não usa uma solução líquida de eletrólitos como as baterias tradicionais, oferecendo um risco menor de pegar fogo ou explodir, como aconteceu com as baterias do Galaxy Note 7. Usar uma tecnologia tão diferenciada focada na segurança seria uma ótima ajuda para a Samsung "limpar" seu nome.

O uso ou não da nova versão das baterias vai depender se o desenvolvimento delas vai permitir que as baterias em solid-state consigam competir em capacidade, tempo de vida e velocidade de carregamento com os modelos tradicionais.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar