Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT DECRETA A ´MORTE´ DO OFFICE 2007 PARA O DIA 10 DE OUTUBRO

28/06/2017

As empresas que utilizam o Office 2007 têm pouco mais de três meses para substituir os aplicativos para uma versão mais recente do pacote, como o Office 2016. É que a partir do dia 10 de outubro, a Microsoft encerrará de vez o suporte ao Office 2007, revela reportagem do Computerworld, dos Estados Unidos. A partir desta data, não serão mais fornecidos patches para vulnerabilidades ou correções de segurança para outras falhas, nem suporte técnico assistido pela empresa, seja gratuito ou pago, como consultas por telefone ou troubleshooting (resolução de problemas).

Inicialmente, o suporte para o Office 2007 estava previsto para encerrar em abril — o mesmo mês previsto para o fim do suporte ao Windows Vista — mas, em 2012, a Microsoft ampliou o suporte ao pacote de produtividade por seis meses. O motivo do prazo extra: uma disposição pouco conhecida da política de suporte da empresa que garante pelo menos dois anos de suporte "mainstream" após o lançamento do sucessor de um produto — neste caso, o Office 2010.

A empresa informa que alguns aplicativos do Office 2007 não funcionarão corretamente após outubro, principalmente o Outlook 2007. "Em 31 de outubro, o Outlook 2007 não conseguirá se conectar a caixas de correio do Office 365, o que significa que os ‘clientes’ do Outlook 2007 que usam o Office 365 não poderão receber e enviar mensagens", detalha a Microsoft. 



Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar