Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRIMEIRO SMARTPHONE COM SENSOR DE DIGITAIS NA TELA É MOSTRADO PELA VIVO NA CHINA

28/06/2017

 
 

A corrida pelo sensor de digitais na tela do celular tem uma vencedora. A marca chinesa de smartphones Vivo (não confundir com a operadora) mostrou na MWC Xangai um protótipo de um aparelho capaz de "ler" a impressão digital do usuário numa área específica de seu display OLED. A revelação foi feita em parceria com a Qualcomm, responsável pela tecnologia ultrassônica de reconhecimento de digitais que permitiu o novo recurso.

via GIPHY

O protótipo mostrado pela Vivo incorpora o sensor numa área pequena do display, mas as empresas informam que a tecnologia permite incorporar a leitura de digitais em qualquer parte da tela, inclusive nela toda. Isso aumentaria muito o custo final do aparelho, no entanto, então provavelmente os primeiros modelos lançados contarão com áreas reduzidas para a leitura, como o terço ou metade inferior do display, por exemplo.

A tecnologia ultrassônica da Qualcomm para o reconhecimento de impressões digitais vai ser integrada a futuras plataformas Snapdragon, com o segmento não especificado ainda, mas pode vir também em aparelhos sem o SoC de fabricação própria da empresa. As amostras comercias começam a chegar no fim deste ano.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar