Em quatro meses de operação, os Correios venderam 21 mil chips de
celular, conforme afirmou nesta quarta, 21/6, o presidente da estatal,
Guilherme Campos, ao apresentar o desempenho do novo negócio em
audiência pública na Câmara dos Deputados.
A operação dos Correios Celular começou em março, em São Paulo, e
nesses quatro meses foi ampliada para Brasília, Rio de Janeiro e Belo
Horizonte. E segundo a empresa, nesta semana começa a venda de chips
também na região do DDD 19, com lançamento em Campinas.
“Os mais de 21 mil chips vendidos até hoje superam a mais otimista
das previsões. É um número pequeno dentro do universo da telefonia
celular, mas é um projeto criterioso que levou sete anos para ser
implementado”, afirmou Campos a colegas deputados na Comissão de
Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio – deputado federal, foi
indicado para a estatal pelo presidente de seu partido, PSD, pelo
ministro Gilberto Kassab.
Segundo ele, o maior ganho até aqui foi na imagem da estatal. “Esse
produto tem sido um grande sucesso, principalmente para a imagem e para a
marca Correios, deu uma rejuvenescida na sua imagem, muito menos pelo
que tem acontecido no âmbito comercial, mas muito mais pelo âmbito de
imagem, conceito e integração dos Correios ao mundo digital. Foi uma
grande sacada”, afirmou.
O plano é chegar ao fim de 2017 com oferta dos chips nas agências dos
Correios em pelo menos 3 mil municípios. A meta nesse caso é chegar a
500 mil acessos ativos nos próximos seis meses – e a 8 milhões até 2021.
“Nossa meta para 12 meses, até março de 2018, é chegar a 1 milhão de
chips”, disse Campos.
Pelo plano, até o fim do ano que vem serão 1,5 milhão de clientes
ativos e 2 milhões de chips, com aumento gradual nos anos seguintes,
para 4 milhões, 7 milhões e 9 milhões de chips vendidos.
“Apostamos no churn, que é muito expressivo no Brasil e queremos
tirar um pedaço. Para se ter uma ideia, na última sexta-feira, durante o
feriado, das nossas vendas daquele dia mais de 30% foi de
portabilidade”, revelou durante a audiência pública.
Até aqui a oferta é restrita ao serviço pré-pago, com um plano de R$
30 que oferece 1GB de dados e 100 minutos de ligações para qualquer
número, fixo ou móvel. O negócio é no modelo de MVNO, operadora virtual,
em acordo com a EUTV, que usa a rede da Tim.
Fonte: Convergencia Digital