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CELULAR DOS CORREIOS CHEGA A 4 CAPITAIS E 21 MIL CHIPS VENDIDOS

22/06/2017

Em quatro meses de operação, os Correios venderam 21 mil chips de celular, conforme afirmou nesta quarta, 21/6, o presidente da estatal, Guilherme Campos, ao apresentar o desempenho do novo negócio em audiência pública na Câmara dos Deputados. 

A operação dos Correios Celular começou em março, em São Paulo, e nesses quatro meses foi ampliada para Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. E segundo a empresa, nesta semana começa a venda de chips também na região do DDD 19, com lançamento em Campinas. 

“Os mais de 21 mil chips vendidos até hoje superam a mais otimista das previsões. É um número pequeno dentro do universo da telefonia celular, mas é um projeto criterioso que levou sete anos para ser implementado”, afirmou Campos a colegas deputados na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio – deputado federal, foi indicado para a estatal pelo presidente de seu partido, PSD, pelo ministro Gilberto Kassab. 

Segundo ele, o maior ganho até aqui foi na imagem da estatal. “Esse produto tem sido um grande sucesso, principalmente para a imagem e para a marca Correios, deu uma rejuvenescida na sua imagem, muito menos pelo que tem acontecido no âmbito comercial, mas muito mais pelo âmbito de imagem, conceito e integração dos Correios ao mundo digital. Foi uma grande sacada”, afirmou.

O plano é chegar ao fim de 2017 com oferta dos chips nas agências dos Correios em pelo menos 3 mil municípios. A meta nesse caso é chegar a 500 mil acessos ativos nos próximos seis meses – e a 8 milhões até 2021. “Nossa meta para 12 meses, até março de 2018, é chegar a 1 milhão de chips”, disse Campos.

Pelo plano, até o fim do ano que vem serão 1,5 milhão de clientes ativos e 2 milhões de chips, com aumento gradual nos anos seguintes, para 4 milhões, 7 milhões e 9 milhões de chips vendidos.

“Apostamos no churn, que é muito expressivo no Brasil e queremos tirar um pedaço. Para se ter uma ideia, na última sexta-feira, durante o feriado, das nossas vendas daquele dia mais de 30% foi de portabilidade”, revelou durante a audiência pública.

Até aqui a oferta é restrita ao serviço pré-pago, com um plano de R$ 30 que oferece 1GB de dados e 100 minutos de ligações para qualquer número, fixo ou móvel. O negócio é no modelo de MVNO, operadora virtual, em acordo com a EUTV, que usa a rede da Tim.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
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