O Twitter
lançou hoje (21), um sistema para que as pessoas que realizam
transmissões ao vivo, através do Periscope, possam passar ganhar
dinheiro. De acordo com a Reuters, essa seria a primeira medida da
empresa do passarinho para tentar competir com os números do YouTube.
Diferente do YouTube que, basicamente, paga pela quantidade de visualizações de um vídeo, além da questão da publicidade, no Twitter
essa receita será gerada através de corações variados que nessa rede
social passará a funcionar como uma moeda virtual. Nesse caso, os vídeos
que receberem o equivalente a cerca de US $ 175 em "super corações" poderão retirar o dinheiro como ganhos.
De acordo com o Twitter, inicialmente apenas os
organismos de radiodifusão nos Estados Unidos serão elegíveis, mas o
Periscope planeja se expandir para outros países em breve. "O espírito e
o objetivo é que todos os radiodifusores possam fazer isso", disse Sara
Haider, diretora de engenharia da Periscope.

O Periscope, lançado pelo Twitter
em 2015, disse que transmitiu 77 milhões de horas de vídeo ao vivo
gerado pelos usuários nos primeiros três meses deste ano. Entretanto, a
empresa não libera o número de visualizações.
O YouTube, uma unidade da Alphabet Inc (GOOGL.O),
disse em fevereiro que estava lançando streaming ao vivo de dispositivos
móveis para usuários com mais de 10 mil assinantes, expandindo seu
próprio lance para ajudar os artistas online a ganhar dinheiro.
Fonte: Ziggi