Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RECIFE, VITÓRIA E BELÉM TAMBÉM GANHAM DOMÍNIOS .BR EXCLUSIVOS

20/06/2017

Os usuários de Internet escolheram os nomes “vix.br”, “belem.br” e “recife.br” para representar as cidades de Vitória (ES), Belém (PA) e Recife (PE) entre os Domínios de Primeiro Nível (DPNs/categorias) criados e mantidos pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). 

O domínio para Vitória já começa a ser usado desde esta segunda, 19/6, enquanto belem.br e recife.br passam a ser opções para negócios, profissões, prestações de serviços, ideias, etc na quinta, 22/6 e na próxima segunda, 26/6, respectivamente. 

Os nomes “vix.br”, “belem.br” e “recife.br” – assim como “jampa.br”, “floripa.br” e “poa.br” – foram criados pelo NIC.br a partir da chamada de sugestões, em que usuários de Internet preenchem um formulário on-line e indicam o nome ou apelido pelo qual a cidade é tratada e reconhecida. 

“Pelas estatísticas das contribuições recebidas, nota-se a preferência por esses nomes. Para o NIC.br, é de suma importância manter o diálogo aberto e consultar as preferências da comunidade antes de ampliar as opções para o registro do ´.br´”, explica Demi Getschko, diretor presidente do NIC.br.

Pessoas físicas e jurídicas legalmente representadas no Brasil podem registrar domínios como "meunome.vix.br", "minhaempresa.belem.br", "minhaideia.recife.br", entre outras diversas possibilidades. Todas as regras para o registro dos domínios “.br” estão disponíveis no sítio do Registro.br. Com a criação do “vix.br”, “belem.br” e “recife.br”, o NIC.br encerra a chamada de sugestões para essas cidades.

O processo continua aberto, no entanto, para outras 40 localidades com mais de 500 mil habitantes que ainda não tiveram DPNs criados (veja a relação no sítio da campanha). O NIC.br reforça que não há premiação ou remuneração – o objetivo é receber contribuições espontâneas de apelidos e nomes já consagrados para novos domínios de cidades. A divulgação dos próximos DPNs acontecerá por meio no sítio do NIC.br.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar