Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE ESTARIA POR TRÁS DE ACORDO DE PROCESSADOR INTEL COM GRÁFICOS AMD

14/06/2017

 
 

Rumores de fontes internas relacionadas à Apple confirmaram ao Fudzilla que a empresa estaria por trás de um possível uso de GPUs Radeon, da AMD, em conjunto com CPUs Intel. O acordo entre as empresas aconteceria porque a Apple, supostamente, não quer usar GPUs Nvidia em nenhum de seus produtos (segundo rumores!). 

Recentemente, apareceu na internet uma imagem de um processador Intel com gráficos AMD. Isso poderia confirmar que ambas empresas estariam fazendo um acordo.

Caso a gigante da maçã use somente Radeons para seus próximos lançamentos de desktop e notebook, um acordo de licenciamento teria que acontecer entre Intel e AMD, já que são duas concorrentes no mercado de CPUs com tecnologias e patentes diferentes. 

A junção de uma configuração com Radeon e Intel Core resultaria em maior performance e eficiência energética, além de custar mais barato uma APU (CPU integrada à GPU) do que dois chips separados. Espera-se que a Apple aplique a configuração em seus próximos produtos. Ainda é preciso aguardar um anúncio oficial de alguma das três empresas para saber se haverá algum hardware nessa configuração e qual será o desempenho dele.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar