Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOL ADOTA CHECK-IN COM RECONHECIMENTO FACIAL

14/06/2017

A empresa aérea Gol anunciou nessa terça, 13/6, que todos os passageiros poderão usar reconhecimento facial para fazer check-in em voos domésticos ou internacionais. A empresa, que começou testes dessa ferramenta com clientes selecionados ainda em maio, afirma ser a primeira aérea no mundo a adotar esse sistema. 

O uso de biometria facial no check-in é opcional e exige que o interessado baixe um aplicativo da empresa em um smartphone ou tablet, no qual deve fazer um cadastro da imagem do rosto. Segundo a Gol, não é necessária a inclusão de qualquer outro dado adicional. 

“O Selfie Check-In foi implementado pela área de tecnologia da Gol em parceria com a FullFace Biometric Solutions, empresa que disponibilizou a tecnologia para reconhecimento facial. A FullFace é uma empresa especializada em identificação de pessoas, que desenvolveu uma tecnologia de fácil integração com hardware e software, facilitando processos de autenticação biométrico facial web e mobile. Com tecnologia inovadora e algoritmo próprio, a ferramenta garante 99% de precisão no reconhecimento biométrico individual a partir de 1024 pontos da face em menos de um segundo”, informa a empresa.
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar