Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE ABANDONA SUPORTE AO IPAD 4 E AOS IPHONES 5 E 5C

08/06/2017

FILE - In this Friday, May 13, 2016 file photo, a man uses his mobile phone near an Apple store logo in Beijing, China. A Beijing court said in an online statement Thursday, June 30, 2016, that Apple is being sued by a subsidiary of China´s broadcasting regulator over a propaganda film more than 20 years old, in the latest legal wrangling for the tech giant in China in recent weeks. (AP Photo/Ng Han Guan)
 
 

O nascimento do iOS 11 significa também a “morte” do iPad 4 e dos iPhones 5 e 5C. A Apple anunciou que a atualização do sistema operacional não chegará a esses modelos quando for lançada ainda neste ano. Isso significa que o tablet e os telefones lançados em 2012 não receberão mais atualizações de software ou de segurança.

Os smartphones a partir do iPhone 5S terão o novo sistema operacional, mas, desta vez, o abandono dos modelos citados acima não tem a ver com memória RAM ou performance, mas, sim, com a compatibilidade de processadores. iPad 4, iPhone 5 e iPhone 5C foram os últimos a usarem processadores 32-bit (A6X no tablet e A6 nos telefones). O lançamento do iPhone 5S e do iPad Air em 2013 marcou a chegada de processadores 64-bit, e todos os produtos (iPods, iPhones e iPads) da companhia desde então têm essa configuração.

A nova versão da App Store não exibirá aplicativos que atualmente rodam apenas em 32-bit, e aqueles que você já baixou anteriormente não estarão diponíveis na aba Comprado. O especialista em telecomunicações Ernest Doku, do uSwitch.com, no entanto, afirma, em entrevista à BBC, que “maioria dos aplicativos dos últimos quatro anos, mais ou menos, deverá  ser compatível, a menos que não tenham sido atualizados desde 2015″. Ele lembra também que, embora a Apple venha avisando há um bom tempo sobre o abandono do suporte para esses aparelhos, muitos usuários ainda serão pegos desprevenidos.

O processador 64-bit administra muito mais dados simultaneamente do que um 32-bit – quatro bilhões de vezes mais dados, mais especificamente –, tornando a experiência de usuário muito mais rápida.

Confira abaixo os aparelhos que receberão o iOS 11 no último trimestre de 2017:

• iPhone 5S, 6, 6 Plus, 6S, SE, 7 e 7 Plus

• iPad Air e Air 2; iPad Mini 2, 3 e 4; iPad 5; e todos os iPad Pros

• iPod Touch 6

 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar