Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE ANUNCIA HOMEPOD, SPEAKER DOMÉSTICO INTELIGENTE COM CHIP A8 E SIRI

06/06/2017

 
 

A Apple apresentou hoje durante a WWCD 2017 o HomePod, uma solução para tornar a experiência de música doméstica equiparável com a música portátil que a empresa oferece em seus dispositivos. O HomePod é um speaker doméstico inteligente que conta com chip A8, o mesmo presente no iPhone 6. O HomePod conta com sete auto-falantes distribuídos na base do dispositivo, além de seis microfones localizados no topo para reconhecimento de voz. 



Apple anuncia iMac Pro com processador Xeon de 18 núcleos, display 5K e GPU Radeon Vega

O HomePod chega no design minimalista e "clean" característico da Apple, e pode ser colocado em qualquer canto da casa por ser compacto, além de combinar com qualquer mobília. O dispositivo promete cancelar os efeitos de eco no ambiente, além de oferecer tipos diferentes de reprodução de áudio. Isso porque o HomePod "identifica" o espaço onde ele está, e direciona da melhor maneira o som para que a música fique o mais clara possível. O usuário também pode optar por um som com diferentes opções de direcionamento.


Apple apresenta iOS 11 com interface otimizada e Apple Pay entre pessoas

O dispositivo pode se conectar ao iCloud para reproduzir as músicas da playlist do iTunes do usuário. Além disso, o Homepod conta com o serviço da assistente de voz Siri, que chega com sistema otimizado para entender o contexto de perguntas ao invés de responder apenas questões específicas. Por exemplo: "Siri, toque algo novo", "Siri, qual era a música Nº1 em 1983?", "Siri, quando esta música foi lançada?".


E já que conta com assistente de voz Siri, o Homepod também sere como dispositivo inteligente assim como outros hubs como Amazon Echo. O dispositivo da Apple pode enviar mensagens, agendar compromissos e servir como alarme.

O HomePod foi anunciado pelo preço sugerido de US$ 349 e chega em dezembro nos países Estados Unidos, Canadá e Reino Unido em dezembro. Outros países vão receber o HomePod, disponível nas cores branco e cinza a partir do ano que vem.


 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar