Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVA SIRI SOA MAIS HUMANA E FAZ TRADUÇÕES SIMULTÂNEAS EM VOZ ALTA

06/06/2017

Se você está constantemente conversando com a Siri em seu telefone, poderá se chocar com algumas das grandes mudanças chegando para a assistente digital. Nesta segunda-feira (5), durante a conferência anual de desenvolvedores da Apple, a empresa anunciou um bando de atualizações e ajustes que estão por vir para a Siri ainda neste ano, com o lançamento do iOS 11. Temos uma seleção de grandes mudanças sendo feitas no ajudante artificialmente inteligente da Apple, então vamos lá.

A Siri vai ganhar uma nova voz

pzlazmh3zqitfgwsv1en

Uma das atualizações mais notáveis é que a Siri vai ganhar uma voz novinha em folha, tanto masculina quanto feminina, fazendo com que o som da assistente soe mais natural e menos como um robô T-900 Terminator. Você notará a diferença em coisas como a inflexão e a maneira como a assistente pronuncia sentenças longas.

A voz robótica e a incapacidade da Siri de entender os usuários se tornaram meio que uma piada recorrente no Vale do Silício e no mundo tech. A voz melhorada será para muitos uma interrupção bem-vinda à ineficácia das gerações passadas. A Siri está ficando muito mais inteligente — e está ganhando uma voz mais humana para acentuar o avanço em sua inteligência artificial.

Traduções instantâneas a partir da sua assistente

zbbsios6hoy7s2lxkruv

A Siri também está ganhando uma função de tradução instantânea que vai empolgar muito os viajantes. A nova versão da assistente consegue traduzir do inglês para outras línguas, como espanhol, chinês, francês, alemão e italiano. Agora, você conseguirá dizer algo como: “Como é que eu digo ‘onde fica a mercearia mais próxima?´”, e a assistente vai automaticamente traduzir isso para você e dizer em voz alta.

A ferramenta de tradução pode ter um impacto enorme na maneira como as pessoas se comportam enquanto viajam, pelo fato de que a Siri consegue falar o idioma em voz alta. No futuro, isso pode facilitar muito para as pessoas conduzirem conversas em línguas variadas. Por enquanto, é importante notar que a Siri só consegue traduzir a partir do inglês, mas é fácil imaginar a Apple expandindo este suporte no futuro próximo.

A Siri finalmente entende contextos

aefy4izjmpkvffjkfxvn

A Siri vai começar a entender em maiores detalhes como você está usando seu telefone durante o dia, usando esse conhecimento para tomar decisões e fazer sugestões mais inteligentes para você.

Por exemplo, se você recebeu uma mensagem perguntando “você está chegando?” de um amigo, a Siri agora vai usar algo chamado “aprendizado on-device”, que irá sugerir coisas como responder com a sua localização ou uma localização de calendário. Isso tornará a resposta de mensagens a caminho de compromissos muito mais fácil.

A assistente digital também poderá sugerir coisas como notícias de que você possa gostar. Por exemplo, se ela percebe que você tem lido matérias sobre a Islândia no navegador Safari, poderá começar a sugerir notícias relacionadas ao país por meio do aplicativo Apple News. Esse tipo de compreensão contextual apenas aumentará com o tempo, conforme a Apple faça mais atualizações ao iOS 11.

Maior segurança e habilidades

Por fim, os executivos da Apple também enfatizaram várias vezes durante a apresentação que o apredizado on-device significa que o sistema é mais seguro do que assistentes concorrentes, como o Google Assistant.

O aprendizado da Siri será sincronizado em outros dispositivos. No entanto, os dados permanecerão privados para você, o que significa que, de acordo com a Apple, a empresa não vai vender sua atividade para anunciantes ou algo esquisito assim. Segundo executivos da companhia, você não precisa se preocupar com a privacidade, porque ela é mantida para cada indivíduo.

Os executivos da Apple também deram indícios de que haverá maior suporte de terceiros para permitir que os desenvolvedores integrem experiências novas e melhoradas à Siri. A versão atualizada da assistente digital será lançada neste ano, junto com o iOS 11.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar