Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IOS 11: TODAS AS BELAS NOVAS FUNÇÕES CHEGANDO PARA SEU IPHONE E IPAD

06/06/2017

ios-11
 
 

Dá para acreditar que o iOS, da Apple, já chegou à sua 11ª iteração? Parece que foi ontem que estávamos animados com a ideia de uma loja de aplicativos e da capacidade de selecionar e copiar textos. Na apresentação principal da WWDC desta segunda-feira (5), a Apple revelou uma série de atualizações e upgrades ao iOS, incluindo funções pedidas há muito tempo.

Você precisará esperar até o último trimestre do ano para atualizar o seu iPhone ou iPad com a versão final oficial do iOS 11, ou pelo menos as próximas semanas até que possa por as mãos em uma versão antecipada de desenvolvedor do novo sistema operacional (se for corajoso o bastante).

Apple Maps

oxhxyrweaiglhbh8dyhn

Você usa o Apple Maps principalmente para chegar ao shopping? No iOS 11, você conseguirá continuar usando o aplicativo para encontrar a J. Crew ou a Gap, já que agora o Maps está introduzindo mapas 3D para ajudá-lo a navegar por dentro dos shoppings locais, começando primeiro em grandes cidades, com outras a seguir, parecido com a introdução das informações de metrô. O mesmo vale para aeroportos, com mapas internos agora disponíveis no iOS 11 para os maiores aeroportos do mundo, com mais localizações vindo posteriormente.

Se você confia sua vida ao Apple Maps enquanto dirige, o iOS 11 vai finalmente acrescentar avisos de limites de velocidade e guia de faixas para uma navegação mais simples enquanto você estiver na estrada. E, assim como o Google Maps, a companhia vai finalmente introduzir uma opção de zoom com apenas uma mão, embora ainda não haja detalhes sobre como isso vai funcionar.

Redesign do Centro de Controles e do Centro de Notificações

jgfqx4kwmnzcsf4c3gn5

O iOS 11 vai simplificar o Centro de Controles, colocando todas as opções em uma única tela, incluindo os controles de reprodução de áudio e AirPlay. Ele também vai incluir um design melhorado do deslizador vertical para controle de brilho e volume. O Centro de Notificações e a tela de bloqueio também serão juntados em uma única tela no iOS 11, basicamente exigindo que os usuários rolem para cima ou para baixo para pular notificações, em vez de mover para os lados.

Atualizações na Siri

pehr9bxigztywivzyklo

Além das melhorias visuais e das opções de vozes masculina e feminina mais expressivas, no iOS 11, a Siri ganha habilidades de tradução melhoradas, incluindo do inglês para chinês, italiano, alemão, francês e espanhol, com mais idiomas a caminho. A Siri também vai tentar aprender quais são os interesses ou necessidades do usuário, baseados em sua localização ou em informações já pedidas pelo usuário.

Mensagens e pagamento de pessoa para pessoa no Apple Pay

twzikavr4jcgxsvg1eli

O iMessage segue como uma das melhores plataformas móveis de mensagens que existem (presumindo que seus amigos e familiares todos tenham iPhones), e, embora uma loja de aplicativos dedicados e adesivos não exatamente revolucionem o app, agora você consegue usar o Apple Pay por meio de um novo aplicativo iMessage, com autenticação de digitais TouchID, para rapidamente enviar pagamentos (criptografados end-to-end) para alguém com quem você está conversando.

Usando o iCloud, o iOS agora vai garantir que suas iMessages permaneçam perfeitamente sincronizadas em todos os seus dispositivos. A Apple também continua insistindo com sua função de adesivos, com um aplicativo de desenhos repaginado que facilita o acesso às figuras. Mas alguém sequer os usa?

Apple Music

zabmbelgmggvxy2j4o6z

A Apple colocou sua vista no Spotify com o Apple Music, e, embora não tenha tirado o popular serviço de streaming do topo ainda, no iOS 11 o Apple Music finalmente vai permitir que você saiba o que seus amigos estão ouvindo, ou você pode configurar tudo isso para “privado” se tiver vergonha da sua obsessão pelo Hanson. O Apple Music também terá uma playlist “Up Next” compartilhada entre você e seus amigos, para que você possa ver o que está programado para tocar em uma festa e fazer suas próprias contribuições à seleção.

Realidade aumentada

q7i69bxep6dutntolj9w

Embora não esteja imediatamente disponível para os usuários quando chegar o upgrade para o iOS 11, a Apple vai introduzir uma nova ferramenta de backend para desenvolvedores chamada ARKit, permitindo-lhes aproveitar câmera, sensores, giroscópios e outros hardwares de iPhone e iPad para criar e melhorar experiências de realidade aumentada, popularizadas por Pokémon Go (antes de todos pararmos de jogar).

Câmera e Photos

o1guwyrz7rljfxwpt370

Tomando emprestado uma carta na manga do Instagram, os aplicativos de câmera do iPhone e do iPad vão ganhar novos filtros de foto no iOS 11, incluindo um efeito de longa exposição para que o Live Photos capture imagens que parecem saídas de sonhos de coisas em movimento, o que deve ser perfeito para entusiastas de fotos de cachoeiras. O Live Photos também pode ser ajustado, e os usuários podem especificar que quadro do curto vídeo será usado para a imagem estática.

Para ajudar a maximizar o espaço de armazenamento em seu iPhone ou iPad, que não pode ser expandido, o iOS 11 também introduz um novo esquema de compressão HEIF, encolhendo imagens melhor do que o JPEG consegue, com menos compressão. O mesmo vale para vídeos, com um novo codec HEVC.

Home Kit e AirPlay 2

yeidla9lhnmk8bap2lnm

Além de acrescentar suporte para speaker wireless ao aplicativo Home, da Apple, o HomeKit vai introduzir o AirPlay 2 para controlar seus hardwares de áudio que suportem reprodução multi-room, incluindo a Apple TV (mas não o Sonos, pelo menos por enquanto).

Modo “Não Perturbe” no Apple CarPlay

irqghfbomi86nwigr352

É difícil tornar o Apple CarPlay empolgante, mas, no iOS 11, usar seus dispositivos móveis no carro será um pouco mais seguro — fazendo isso ao impedir que você os use. Aproveitando-se do Bluetooth inteligente e dos efeitos doppler do Wi-FI para detectar quando você está em um veículo em movimento, o CarPlay vai, automaticamente, travar seu telefone, mostrando apenas uma tela branca. Uma opção de resposta automática para mensagens também estará disponível no iOS 11, avisando outras pessoas que você não as está ignorando, mas, sim, está ocupado dirigindo.

iPad Dock, App Switcher e melhorias no teclado

qd552xazh46j0unoiokz

O iOS no iPad traz algumas melhorias adicionais que, infelizmente, não chegarão ao iPhone. Isso inclui a capacidade de amontoar ainda mais ícones de aplicativos ao dock do iPad, que pode ser acessado a qualquer hora, enquanto qualquer outro aplicativo esteja aberto. O novo dock do iPad com o iOS 11 também tentará adivinhar quais aplicativos você pode precisar em seguida, oferecendo uma sugestão no fim da barra.

O novo App Switcher do iPad agora parece muito mais com aquele encontrado no OS X, permitindo aos usuários arrastar e soltar conteúdos, imagens ou outros arquivos copiados entre aplicativos abertos em uma tela dividida. Seria legal ter isso no iPhone, mas a tela pequena tornaria as coisas minúsculas demais para se ver quando todos os seus aplicativos estivessem distribuídos pelo display.

es0lzri8cobwdvunfhsy

O que pode ser a grande melhoria feita à interface de usuário do iPad no iOS 11 é a nova funcionalidade QuickType, que permite que pontuação, caracteres alternativos e até mesmo números sejam acessados de um teclado simplesmente usando pequenos gestos sobre cada tecla. Parece extremamente útil, e esperamos que eventualmente a Apple a inclua no teclado do iPhone.

Suporte melhorado ao Apple Pencil

nqhedb2bycurp8pwejnp

O Apple Pencil foi projetado para andar lado a lado com o monstruoso iPad Pro, dando a artistas, designers e engenheiros uma sensação mais autêntica de rabisco sobre papel. Mas a Apple agora está expandindo o leque de utilidades do Pencil no iPad em aplicativos padrões como Mail, Safari, capturas de tela e Notes, com marcações que permitem aos usuários facilmente fazer anotações à mão.

O Note no iOS 11 agora usará machine learning para traduzir e indexar anotações escritas à mão para que elas possam ser buscadas ou copiadas e coladas como texto editável. E ele também servirá como uma escaneadora rudimentar, automaticamente aplanando e convertendo documentos capturados usando a câmera do iPad.

Aplicativo Files

hbamkcuahllw3ekkqofl

Após uma década de atualizações, a Apple finalmente vai dar ao iOS um administrador de arquivos, chamado “Files”, pelo menos no iPad. Mas ele não será tão robusto quanto o Finder é no OS X, já que a estrutura de arquivos do iPad permanecerá escondida dos usuários. O Files parece mais útil como uma central para buscar ou deletar arquivos quando seu dispositivo fica sem espaço de armazenamento.

Porém, o aplicativo também tem acesso às coisas que você armazenou no iCloud e em outros serviços de armazenamento na nuvem, incluindo Dropbox, Box e Google Drive, para que você não precise pular de aplicativo em aplicativo para encontrar um documento de que precisa.
 
 
 
Fonte: Gizmodo
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar