Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DO GOOGLE TEM SIDO IMBATÍVEL NO JOGO MAIS COMPLEXO QUE JÁ CRIAMOS

26/05/2017

future-of-go-summit
 

A inteligência artificial AlphaGo, do Google, venceu o melhor jogador humano do jogo de tabuleiro Go, nesta quinta-feira, em Wuzhen, na China, pela segunda partida consecutiva, tornando o programa de computador o atual campeão do jogo mais complexo da humanidade.

O AlphaGo agora venceu dois jogos contra Ke Jie, de 19 anos, líder do ranking de melhores jogadores de Go no mundo e que venceu quatro torneios internacionais desde 2014. O mini-torneio é uma disputa de melhor de três, e, mesmo que Jie vença a inteligência artificial na partida final, ainda seria um triunfo de 2 a 1 a favor do AlphaGo.

Criado pela DeepMind, divisão de IA do Google, o AlphaGo não está oficialmente ranqueado como um jogador, mas a sequência de vitórias é um momento marcante para o desenvolvimento da inteligência artificial. O Go é um jogo imensamente complexo, que exige estratégias constantes e capacidade de prever os movimentos do oponente e responder a eles, além de um certo grau de imprevisibilidade para que você não seja dominado. O AlphaGo conseguiu tanto imitar padrões humanos como buscar por meio de 10 elevado à potência de 700 variações de movimentos de jogo possíveis para determinar a melhor maneira de derrotar Jie.

Essa é uma conquista enorme no campo da inteligência artificial, embora seja pelo menos um pouco aterrorizante pensar que programas de computador podem jogar mesmo nossos jogos mais complicados melhor do que nós.
 
 
 
Fonte: Gizmodo
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar