Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONFIRA O REVIEW DO LG K10 NOVO

26/05/2017

 
 

A LG tem muito para comemorar no Brasil, afinal 2016 foi um bom ano para a empresa. O LG K10 foi um dos celulares mais vendidos por aqui. O aparelho que é muito bonito, bem estruturado, peca por alguns detalhes, como por exemplo, o fato de ter apenas 1GB de RAM, o que é quase inaceitável para celulares nesta categoria, mas ainda assim foi campeão em vendas.

Com o sucesso absoluto a fabricante claramente iria investir mais na família “K” para repetir o feito do ano passado e assim o fez. Em fevereiro deste ano, a LG trouxe novos aparelhos e com novidades muito interessantes. Na linha "K" sofreu uma ampliação da família e o K10 passou a ter mais irmãos: K10 Novo, K10 Power e K10 Pro. Cada um desses celulares possui uma característica peculiar e isso é proposital, cada característica se encaixa perfeitamente em uma necessidade mais latente dos diferentes tipos de consumidores de smartphones, os tornando mais fácil ainda de vender.

O K10 Novo, por exemplo, veio com um design melhorado, um display de 5,3 polegadas e é o mais baratinho da família. O K10 Power se destaca com o grande poder da bateria, são 4.400mAh, ele é um pouco mais gordinho que os outros irmãos justamente por conta dessa vantagem e por último, mas não menos importante, o LG K10 Pro, com uma respeitável tela de 5.7”, ele chega com um boa surpresa: a Smart Pen Pro, objeto que com execução precisa da caneta.

Além desses destaques, não podemos esquecer que a LG tem melhorado bastante a sua interface. O desempenho do seu recurso multitarefas tem sido relativamente bom mesmo em aparelhos mais simples. A câmera que sempre foi um ponto fraco também vem melhorando e mesmo em celulares intermediários podemos encontrar dispositivos que fazem fotos boas, com cores balanceadas.

Mas dentre os três aparelhos, um tem sido o queridinho da energia publicitária da marca: o K10 Novo, isso é óbvio já que ele é o “cabeça” , o que fez a família crescer, por isso resolvemos mostrar mais de perto como é esse dispositivo e se vale a pena investir nele.

Design e Tela

Quando você olha para o K10 Novo, você se lembra imediatamente do K10, mas isso para no instante seguinte, a LG deu uma boa melhorada no design. Se você olhar, por exemplo, para um modelo com uma cor mais clara, você vai poder sentir a diferença. Ele de fato é mais bonito, relativamente fino e suas linhas arredondadas arrematam com muita elegância, levando mais sobriedade ao aparelho. Esteticamente e ergonomicamente falando, ele é superior ao seu antecessor.

A tela possui um vidro com acabamento 2.5D frontal, com a frente toda negra conferindo um aspecto mais moderno ao smartphone. Ele possui uma tela maior que o padrão dessa faixa de preço: 5,3 polegadas e possui uma resolução de 1280x720 pixel. 

Destacamos aqui que o botão localizado na parte de trás do aparelho, logo abaixo da câmera, não é um leitor de digitais, é só um botão mesmo para ligar e desligar a tela e isso é muito decepcionante.

Desempenho

O K10 Novo veio equipado com um chipset MediaTek MT6750, processador Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 + Quad-core 1.0 GHz Cortex-A53, GPU Mali-T860MP2, 2GB de memória RAM e 32GB de memória interna, mas isso não significa dizer que ele tem um bom desempenho.

Em jogos intermediários ele consegue dar conta do recado, mas em títulos mais pesados o celular ele tem uma tendência a mostrar engasgos desagradáveis, deixando aí muito amante de game chateado.

Bateria

Com uma bateria 2.700 Mah, o K10 Novo pode te deixar tranquilo para um dia todo, mas isso só vale se você for um usuário moderado, se você é daquele que vive pendurado no celular, se prepare para andar sempre com seu carregador. 

Em alguns testes de bateria, esse smartphone descarregou completamente após quatro de exibição de vídeo.

Câmera

A LG nunca foi uma empresa com boas câmeras, mas é fato que a cada ano ela tem melhorado um pouco. Com uma câmera traseira de 13MP e uma frontal de 5MP com grande angular de 120º, o K10 Novo traz uma conjunto de câmeras relativamente bom, principalmente se você fizer fotos em lugares abertos. Salientamos que a câmera frontal consegue fazer fotos razoáveis, mas o que a destaca nessa câmera é a possibilidade de fazer fotos captando mais horizonte ou incluindo mais pessoas no quadro, o que é muito interessante.

A câmera traseira também é boa, mas se você for muito detalhista irá perceber algumas granulações que podem desagradáveis, sem falar na vibração da cor que também não é muito interessante.

Vale a pena?

Custando R$ 798,00 e até 713,15 em algumas lojas online, esse aparelho vale a pena sim, mas só se você for desembolsar esse preço ou ele sair mais barato que isso, se você encontrá-lo por preços superiores a R$ 1.000, pense mais uma vez de escolher por esse dispositivo. Celulares como o Motorola/ Lenovo Moto G5 e Samsung J7 Metal são bem mais interessantes, com recursos melhores e desempenho superior. O J7 Prime mesmo sendo um pouco mais caro também seria uma opção válida.

O K10 Novo chegou em 2017, mas tem certa dificuldade na hora de bater de frente com celulares de 2016, então devemos alertar que investir nele talvez não seja uma ideia tão brilhante assim. 

Especificações Técnicas

Sistema Operacional - Android 7.0 Nougat
Dimensões - 148.7 x 75.3 x 7.9 mm
Peso - 142 gramas
Tela - 5,3 polegadas
Resolução da Tela - 720 x 1280 pixel
Câmeras - Frontal 13MP e Traseira 5MP
Resolução da Câmera - 4160 x 3120 pixel
Dual Sim
Chipset - MediaTek MT6750
Processador - Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 + Quad-core 1.0 GHz Cortex-A53
GPU - Mali-T860MP2
RAM - 2 GB
Memória Interna - 32 GB
Memória Expansível - Micro SD até 64 GB


 
 
Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar