Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FCC PROPÕE REVER NEUTRALIDADE DE REDE NOS EUA; INTERNET NÃO SERIA MAIS UM

25/05/2017

Na semana passada, a Comissão Federal de Comunicação (FCC) dos Estados Unidos propôs rever o conceito da neutralidade de rede no país. A Comissão aceitou, por meio de votação, a proposta para deixar de regular a banda larga como se fosse um serviço essencial, reclassificando-o como serviço móvel privado. Ou seja, diferente da regra estabelecida em 2015 que permitia à FCC regular o serviço de provedoras, há possibilidade do órgão não interferir mais no fornecimento de internet, uma vez que esta não será classificada como serviço de telecomunicações. 

A FCC fez sua proposta final nesta semana e está pedindo que pessoas enviem seus comentários sobre o assunto nesta página oficial. O governo vai ouvir as opiniões sobre a revogação dos parâmetros de neutralidade de rede no país até dia 17 de julho. Lembrando que a nova proposta vale para os Estados Unidos.

Algumas organizações alegam que a medida deve abrir espaço para que provedoras pratiquem a discriminação de tráfego na internet, o que vai de encontro às normas da neutralidade de rede que diz que o tráfego deve ser igual para todos usuários do serviço. As mudanças também vão extinguir o poder de fiscalização da FCC sobre as provedoras, podendo aumentar o truste nos EUA. 

A revisão da neutralidade de rede nos Estados Unidos ainda não foi aprovada oficialmente. Então, é necessário esperar até o mês de agosto, que é a data limite da FCC para considerar a opinião pública, para saber qual a posição final da Comissão sobre a nova proposta. 


 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar