Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EX-FUNCIONÁRIO DA IBM É ACUSADO DE ROUBAR SEGREDOS DE SOFTWARE DA EMPRESA

23/05/2017

Um ex-funcionário da IBM foi acusado de espionagem e pelo roubo de segredos comerciais relacionados a um software de sistema de arquivos em cluster. O funcionário Xu Jiaqiang teria acessado os segredos da empresa durante seu período de trabalho, entre 2010 e 2014, para usar as informações a fim de beneficiar a Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar da China.

Segundo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que está cuidando do caso, Xu Jiaqiang tentou vender os dados da IBM para agentes do FBI disfarçados de investidores de tecnologia - eles não confirmaram se o funcionário usaria o dinheiro para a Comissão chinesa ou para fins pessoais. 

Xu também demonstrou para os agentes parte da tecnologia do software roubado, sendo esse um programa que acelera a performance computacional distribuindo tarefas para computadores que trabalham em conjunto. Segundo o ex-funcionário, ele sabia que o software vinha da IBM, mas poderia usar um script para ocultar as "pistas" da origem do sistema caso conseguisse vender o software. 
A IBM ainda não comentou sobre o caso. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos está cuidando do processo, e a sentença de Xu está marcada para 13 de outubro de 2017.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar