Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIOR CAMPEONATO DE ESPORT DO NORDESTE DEVE ACONTECER EM JUNHO

23/05/2017

 
 

O evento vai reunir diferentes modalidades logo em sua primeira edição. Sucessos absolutos entre os players, como Counter-Strike Go, Fifa e League of Legends (LoL) serão os grandes destaques na competição. O campeonato será dividido em duas etapas: online (onde os players jogam em casa) e a offline (que será realizada no Teresina Shopping). Apenas metade das equipes poderão se classificar para a fase offline presencial. No total são 32 vagas: 16 de LoL e 16 de CS: Go. Apenas a metade passa para a fase presencial, 8 de CS e 8 de LoL.

Entre as equipes conhecidas, já está confirmada a EXE Execution Gaming Team, de Teresina. Além disso, mais de 10 equipes já estão inscritas para o campeonato de League of Legends e CS:GO. Para Fifa 17 já foi preenchida mais de metade das vagas.

De acordo com Danilo Faria, um dos idealizadores do evento, a decisão por optar por esses três jogos foi movida pela paixão dos próprios organizadores somada a dos jogadores nacionais. “Escolhemos o Counter-Strike pela paixão que temos pelo game em especial e também em virtude do grande sucesso que os brasileiros estão tendo ao redor do mundo. Atualmente temos seis times de CS jogando no exterior. League of Legends devido ao crescimento no cenário nacional, crescimento esse que resultou no interesse de profissionais como Ronaldo Fenômeno e Akkari a comprarem um time de LoL, chamado CNB. E por fim o FIFA17 que achamos que não poderia ficar de fora por nossa paixão pelo futebol”, revelou.

Para Raphael Tataia, também idealizador do evento, a BSL Nordeste é fruto de um cultura digital que cresce mais a cada ano e chama atenção pela sua grande aceitação. “Acreditamos que esse evento é apenas o start do que estar por vir. Os esportes eletrônicos estão crescendo muito a cada ano. No Brasil já existem times de futebol que se uniram com organizações de esporte eletrônico, tais como Santos e Remo. Quem sabe não veremos os grandes times de futebol piauiense montando lines de esportes eletrônicos? Os esportes mudaram, mas as emoções continuam”, disse.

Segundo Ranieri Costa Junior, da Sunset Lights, empresa parceira e também idealizador do evento, a BSL será um divisor de águas para o eSport no Nordeste. “O eSport cresce de forma acelerada no Brasil e ter um evento desse porte em nossa região impulsiona de forma mais que positiva o crescimento do esporte eletrônico no Nordeste”, destacou.

Em sua primeira edição, o evento já começa grande e deverá ser um dos maiores do nordeste no quesito esporte eletrônico. A BSL espera ter 40 mil telespectadores em seus quatro dias de evento, além de oferecer R$ 15 mil em premiações. Para se ter ideia do poder em ascensão do eSport no Brasil, em 2016, o campeonato brasileiro colocou mais de 10 mil pessoas em uma final disputada no Ginásio Ibirapuera em São Paulo.

Origem do eSport

O eSport ou esporte eletrônico, ciberesporte, é uma modalidade esportiva que não é muito nova, mas mesmo assim ainda é pouco conhecida do grande público, porém capaz de reunir milhares de pessoas e premiar seus jogadores profissionais com cifras milionárias.

Sua origem é atribuída a Coreia do Sul e alguns pontos da Ásia e funciona como nós entendemos os esportes tradicionais. Dependendo do jogo, um grupo de pessoas se reúnem formam um time e passam a travar disputas online contra outras equipes, montando estratégias, enfrentando lutas épicas, entre outras coisas.

É na Ásia que estão reunidas as melhores equipes de League of Legends, por exemplo, como: a Royal Never Give Up da China, criada em 2015; a SK Telecom T1, também conhecida como SKT, time da Coreia do Sul criado originalmente para competições de Starcraft; a Flash Wolves de Taiwan, formado em 2013.

Royal Never Give Up da China

Números do eSport

Nos últimos anos o eSport cresceu de forma impressionante, isso tudo fruto do grande desenvolvimento da indústria de games. Para se noção da grandiosidade disso tudo, em 2010 foram lançados 1.638 jogos, no mesmo período a poderosa Hollywood lançou apenas cerca de 500 filmes. No ano de 2016 o cenário de esporte eletrônico faturou 1,7 bilhões com uma receita de 89 bilhões.

Os ciberatletas também se beneficiam desse poder monetário que o eSport é capaz de proporcionar, exemplo disso, é o esportista Gabriel "KamiKat" Bohm de apenas 20 anos. O gaúcho com fama internacional, custa caro, R$ 1 milhão de multa rescisória para tirá-lo da Pain Gaming, para ser mais específico.

Gabriel "KamiKat" Bohm

A coisa é tão grandiosamente séria que nos Estados Unidos, algumas universidades passaram a conceder bolsas de estudo para atletas representarem suas universidades em campeonatos nacionais.

Jogos de Sucesso

Os três games que estarão na BSL Nordeste: Counter-Strike Go, Fifa e League of Legends, são um dos games mais populares do mundo e com um público jogador muito fiel. Conheça mais sobre eles abaixo:

Counter-Strike Go

Reboot do clássico Counter-Strike 1.6, que foi um marco entre os melhores jogos de fps online no mundo, o  Counter-Strike: Global Offensive ou Counter-Strike Go traz tudo o que seu antecessor tinha, a diferença é que os desenvolvedores adicionaram mais elementos e recursos mais modernos, o que ofereço ao título ainda mais jogabilidade. Basicamente, para jogá-lo o jogador deve ter uma ótima mira e saber se movimentar bem na arena virtual.

FIFA 17

O FIFA 17 não precisa de tanta apresentação assim, porque FIFA é um dos games mais conhecidos do mundo. Essa versão do jogo eletrônico de futebol mais conhecido do planeta, foi lançado mundialmente no segundo semestre de 2016 e foi desenvolvido pela EA Sports.

League of Legends

O League of Legends, ou LoL, é um jogo multiplayer battle arena, desenvolvido e publicado pela Riot Games. Ele é um dos jogos mais populares na realidade do eSport. Todo mês, por exemplo, cerca de 100 milhões de pessoas passam por Summoner´s Rift, como é conhecido o principal mapa do jogo.


Fonte: Uol
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar