Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE APRESENTA ANDROID GO COMO SOLUÇÃO PARA DISPOSITIVOS DE 1GB DE RAM

19/05/2017

 
 

Fazer com que dispositivos com menos recursos de hardware consigam rodar um sistema operacional Android de maneira fluida é um dos objetivos que a Google apresentou durante sua conferência, a Google I/O. O "Android Go" foi apresentado pela empresa como solução otimizada para smartphones com 1GB de RAM para atender esse objetivo. 

Recursos presentes no sistema operacional incluem: gerenciador de dados para monitorar o consumo de internet, versão otimizada da Play Store (com apps compatíveis com os requisitos de hardware do dispositivo) e aplicativos nativos em versões "lite". A interface do teclado virtual Gboard presente no SO vai receber novas funções para facilitar a comunicação em idiomas diferentes. 

Também será lançado com o Android Go o Youtube Go, que não vai carregar os vídeos previamente para não gastar a mais do plano de internet. Em questão de economia, o novo sistema pode poupar até 750TB de dados. 

Mais aplicativos em versões básicas vão ser lançados por seus respectivos desenvolvedores para serem compatíveis com o sistema operacional. Essas versão são, em sua maioria, conhecidas como "lite" por adotarem um modelo mais leve e simples. Recentemente, muitas empresas como o Facebook aderiram a este modelo de app, dos quais não ultrapassam o tamanho de 10MB e oferecem um modo offline para funcionar, em parte, sem internet. 

Dispositivos com Android Go devem chegar ao mercado em 2018. 

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar