Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE I/O: ANDROID PAY CHEGA AO BRASIL AINDA EM 2017

19/05/2017

android-pay
 
 

O sistema de pagamentos por smartphone Android Pay está chegando à América Latina, e o Brasil é o seu primeiro destino. A novidade foi anunciada durante a conferência de desenvolvedores Google I/O 2017. Os primeiros parceiros da tecnologia em nosso país também foram anunciados: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa, Mastercard, Visa, Elo e Porto Seguro.

Com o Android Pay, usuários de telefones Android, podem cadastrar seus cartões de crédito e débito de forma segura no aplicativo. Na hora da compra, o usuário só precisa aproximar o telefone de um terminal de pagamentos equipado com com tecnologia NFC (Near Field Technology) para fazer o pagamento.

Lançado nos Estados Unidos em 2015, o Android Pay chega ao Brasil ainda em 2017, dentro de uma onda de expansão do serviço que inclui também Canadá, Rússia, Espanha e Taiwan. Atualmente, o aplicativo está disponível em mais de dez mercados.

O pagamento via NFC por meio de um celular acontece da seguinte forma: você cadastra os dados do seu cartão em seu smartphone, e essas informações são criptografadas e guardadas em um ambiente seguro do seu dispositivo. Por funcionar apenas a uma distância muito curta entre o telefone e o terminal de pagamento, a tecnologia é segura contra interceptações. Além disso, a cada compra é liberado um PIN de autorização. Em aparelhos mais modernos, você ainda pode cadastrar sua impressão digital. No caso de perda do aparelho, o usuário pode bloquear os dados do cartão até enviá-los para outro aparelho.

O Diretor de Parcerias Estratégicas do Google para a América Latina, Alessandro Germano vê com grandes expectativas a entrada do serviço no mercado brasileiro. “Hoje, quase todos os terminais de pagamento no Brasil têm tecnologia NFC, o que significa que este sistema terá enorme impacto em facilitar transações em milhares de lojas de todos os tamanhos”, disse, em comunicado.

O Brasil já conta com um sistema de pagamentos pelo smartphone, o Samsung Pay. Lançado no país em julho do ano passado, o aplicativo utiliza a tecnologia MST (transmissão segura magnética). Com ela, é possível fazer pagamentos sem utilizar o NFC, emulando a tarja magnética do seu cartão de crédito ou débito: basta encostar na maquininha e autorizar. Em teoria, muito prático. Mas no dia a dia a história pode ser outra.
 
 
 
Fonte: Gizmodo
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar