Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMD APRESENTA A RADEON VEGA FRONTIER EDITION, COM FOCO EM ALTO PROCESSAMENTO E IA

17/05/2017

 

A AMD apresentou hoje a placa de vídeo Radeon Vega Frontier Edition, que traz a tão esperada arquitetura Vega, mas, para a infelicidade do público gamer, tem como foco alto processamento e inteligência artificial.

A Vega Frontier Edition é mais uma integrante da linha Radeon Pro e traz especificações robustas: 4096 processadores stream, 16 GB de memória HBC (HBM2) com 480 GB/s de largura de banda, clock estimado de 1550 MHz e performance de 12,5 até 25 TFLOPs, além de 64 unidades de computação e suporte para 8K.

A alimentação é feita por conexão 8 pinos, com a placa tendo 300W de TDP. A Vega Frontier Edition será lançada em junho deste ano em duas versões. O modelo com resfriamento a ar terá o corpo azul. Já a variante com sistema de liquid cooling será dourada.



O objetivo da AMD com a nova placa de vídeo é "atravessar fronteiras" e entregar um produto capaz de suprir as necessidades de cientistas, engenheiros e designers que trabalham com grandes quantidades de dados e alto processamento gráfico.

Para alcançar essa versatilidade, a empresa otimizou o hardware para uso em softwares de modelagens, realidade virtual e processamento geométrico. Quando o assunto é inteligência artificial, a GPU também se destaca: a AMD garante que a Vega Frontier Edition entrega 50% mais performance no processamento de machine learning do que as GPUs atuais.


Comparativo com a Radeon Fury X


Comparativo com a Nvidia Titan Xp

Além da placa de vídeo Vega Frontier Edition, a AMD também promete lançar em junho novas tecnologias Radeon Pro SSG, que vão preparar o mundo para "a era dos terabytes", com mais performance no desenvolvimento de VR, renderização de altas resoluções e processamento de grandes volumes de dados complexos, em áreas como medicina e engenharia.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar