Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JOGADORES PREGAM NOSTALGIA POR ARC SYMPHONY, CLÁSSICO JRPG DO PS1 QUE NUNCA EXISTIU

16/05/2017

 
 

Quem não sente saudades dos grandes tempos do PlayStation 1? Passar horas e horas de uma tarde de domingo jogando todos aqueles clássicos, como Crash Bandicoot, Final Fantasy VII e... Arc Symphony?! Pois é, muita gente no Twitter, no Reddit e no NeoGAF caiu num marketing muito bem feito pelas desenvolvedoras canadenses Sophia Park e Penelope Evans, e declararam sua nostalgia por um jogo que nunca foi lançado no console.

Tudo começou quando elas resolveram criar um falso RPG clássico do PlayStation 1 para promover o seu novo jogo, também chamado Arc Symphony. Para isso, elas projetaram a capinha do jogo, e deram várias cópias para que amigos começassem a brincadeira nas redes sociais.

Só que a coisa saiu um pouco de controle quando elas levaram as capinhas para o Toronto Comic Arts Festival. Lá, elas encontraram algumas pessoas que também quiseram entrar na brincadeira e — surpreendentemente — outras que disseram ter a sensação de conhecer o game. Tinha até gente que insistia já ter, de fato, jogado o falso clássico de JRPG.

"Eles viram uma de nossas capinhas e falaram ´Ah é, eu me lembro disso. Mas não joguei muito´", contou Park, em entrevista ao site Kotaku. "Nós ficamos perplexas".

"Foi surreal, eu realmente estava focada em acertar a aparência da capa, e aparentemente eu fui bem sucedida", comemora Evans.

Não é difícil achar posts no Twitter sobre o assunto, alguns de pessoas que entraram de propósito na brincadeira, e outros de gente que sentiu saudades de algo que nunca jogou.

Qual é a jogada então?
O grande ponto de todo esse marketing foi promover o jogo Arc Symphony, que existe de verdade. Longe de ser um clássico do JRPG, na verdade trata-se de um game feito no Twine sobre fandom, nostalgia e fóruns antigos sobre games.

O jogo se passa num fórum da Usenet sobre Arc Symphony (o falso clássico), e se desenvolve atrás das respostas que você fornece no tópico. 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar