Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VENDAS DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA E COMUNICAÇÃO CAEM HÁ DOIS ANOS

11/05/2017

O comércio completou 24 meses consecutivos em que as vendas são piores do que um ano antes. No caso dos equipamentos de informática e comunicação, são 21 meses seguidos de recuo nessa comparação. Em março deste ano o segmento vendeu 12,4% a menos do que em março de 2016, que foi 8,9% menor do que março de 2015. 

Segundo divulgou o IBGE nesta quinta, 11/5, o quadro geral é do pior mês de março dos últimos 14 anos, puxado pelo desempenho dos supermercados (-6,2% o m&es, -8,7% sobre março de 2016) e pela Páscoa em abril (ano passado foi em março). 

No quadro específico, “a atividade de Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação, com queda de -12,4% no volume de vendas em comparação com igual mês do ano anterior, registrou o 21º recuo consecutivo nessa comparação. Em relação aos resultados acumulados, observou-se taxa de -11,2% nos três primeiros meses do ano e recuo de 10,8% nos últimos doze meses”. 

Ainda segundo o IBGE, o desempenho está diretamente ligado ao desemprego e a queda na renda. “Esta atividade sofre influência do comportamento da massa de rendimento habitual real da população e da taxa de desocupação dos trabalhadores.”
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar