Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO IMPEDIR QUE AS NOTIFICAÇÕES DO SEU CELULAR ACABEM COM A SUA VIDA

08/05/2017

Em um passado não tão distante, ter um email ou uma previsão do tempo saltando na tela do seu smartphone parecia mágica, mas agora a novidade tecnológica desses alertas esvaneceu. Nós estamos ficando cada vez mais cansados de interrupções. Notificações de celular certamente são úteis, mas você precisa torná-las inteligentes.

Infelizmente, não existe um jeito instantâneo de deixar as notificações tão inteligentes quanto você. Você vai ter que gastar um tempinho dando uma mexida no seu telefone na hora do almoço ou enquanto vê televisão. Se você tiver tempo, essas são as melhores formas de tirar todo o entulho da sua tela de notificação e colocar todas as informações cruciais no lugar.

Notificações mais inteligentes dentro dos aplicativos

pwfqvbdpxdelafst1o8d

Otimize as notificações dentro dos seus aplicativos. Imagem: Captura de tela

Você provavelmente estava ocupado demais para ter olhado direito as opções de notificação dentro dos seus aplicativos, mas vale a pena gastar alguns minutos, já que elas são mais customizáveis do que você imagina. O Facebook, por exemplo, deixa você ligar ou não as notificações de marcação, comentários em postagens, pedidos de amizade, postagens em grupo e mais. Você pode fazer isso através do aplicativo móvel ou pela internet.

Também veja o Gmail para Android, que deixa você ligar e desligar os alertas para cada marcação que você configurar, além das que o Gmail já utiliza automaticamente, então você pode ativar as notificações para mensagens de “prioridade” e nada mais. Ou se você realmente quiser organizar as coisas, faça uma marcação e um filtro para um remetente em específico e ligue os alertas só para essa marcação. No Gmail para iOS, você não tem controle de marcação, mas pode limitar os alertas para apenas emails de prioridade.

yfn6ush5ngkh6fex5sfi

O Instagram é um aplicativo que deixa você receber alertas para usuários específicos: Imagem: Captura de tela

Não vamos falar de todos os aplicativos que você pode ter no seu telefone, mas a maioria deixa você configurar as notificações de alguma forma para reduzir o bombardeio constante que você recebe do seu dispositivo móvel. Além disso, alguns aplicativos podem mostrar apenas alertas de eventos específicos.

Um exemplo é o Instagram. Abra a página de perfil de qualquer um dos seus amigos, toque no botão de opções (três pontos no canto superior direito), e você pode ativar notificações para aquele amigo apenas. Também, no Facebook, você pode colocar suas pessoas preferidas na lista de Amigos Próximos para ter certeza de que você sempre está vendo o que eles estão aprontando.

Notificações mais inteligentes no Android e iOS

yzykgf0mf9pumfcsvfwg

Imagem: Captura de tela

Você tem um monte de opções mais amplas no Android e iOS também. O Google e a Apple sentem a dor do exagero de notificações e querem ajudar. Vá para o menu de Notificações do Ajustes no iOS e Configurações no Android para permitir ou desabilitar as notificações push de aplicativos específicos, e mudar como esses alertas são mostrados.

Se você realmente não consegue viver sem as suas notificações, tanto o Android quanto o iOS deixam você mostrá-las sem um som ou vibração, ou escondê-las da sua tela bloqueada, para que elas se acumulem na sua barra inicial no topo da tela até você estar pronta para lidar com elas todas. Isso quer dizer que você não perde nada, mas não é interrompido tão frequentemente. Outra opção é desabilitar as notificações para alguns aplicativos, mas ativá-las como widget (na tela principal do Android e Notificações no iOS).

pska8nqrpqo7adrwt1s0

Com alguns aplicativos você pode substituir as notificações com uma bem colocado widget. Imagem: Captura de tela

Tanto o Google quanto a Apple acrescentaram modos de Não Perturbe aos seus sistemas móveis também, que é outra forma de cortar interrupções. Ele está na página principal do Ajustes no iOS e nas Configurações do Android. Alertas ainda vão aparecer, mas o seu telefone não vai vibrar ou tocar.

Para uma abordagem mais drástica, existe o modo avião para bloquear todos os alertas e notificações até você estar pronto para dar uma olhada, o que na verdade é uma das melhores formas de lidar com uma caixa de entrada cheia, de acordo com a ciência. Enquanto isso, você pode pensar em reduzir o número de aplicativos do seu celular até o básico, deixando as atividades de email e redes sociais até estar no seu computador.

Aplicativos que existem só para dar notificações mais inteligentes

f3spchewdgefxmq0hi9l

IFTTT pode mostrar alertas no Android e iOS. Imagem: Captura de tela

Nós perdemos a conta de quantas vezes mencionamos o IFTTT (If This Then That) no Field Guide, mas outra das formas que o serviço pode ser útil é ao criar alertas customizados. Vai levar um tempo para configurar, mas com o aplicativo IFTTT para iOS ou Android você consegue receber alertas em praticamente tudo o que você quiser, do tweet de uma conta específica a uma previsão de tempo ruim.

Em outras palavras, desabilite suas notificações comuns e mude para o IFTTT, para fazer alertas sob medida para ver o que realmente importa para você. O serviço podem ir fundo em resultados de jogos, mídias sociais, aplicativos de email, serviço de notícias e mais. Você pode até criar o seu sistema de notificações que é tão compreensível quanto o normal, mas mais preciso.

qsuaycbrhvveqaaalay0

O Pushbullet pode gerenciar os alertas através de vários dispositivos. Imagem: Pushbullet

Outro serviço que vale a pena ser mencionado é o Pushbullet, que espalha as suas notificações através dos seus computadores na internet ou seus dispositivos móveis. No começo, parece que faz parte do problema, mas na prática ele realmente deixa mais simples o ato de você dispensar o tanto de alertas que recebe, o que significa que você não vai checar seu telefone a cada dois minutos.

Além disso, o Pushover funciona de maneira similar e também tem versões para Android e iOS. Você pode customizar os alertas que recebe dos seus aplicativos preferidos, configurar a hora que eles podem aparecer e checar as notificações do seu notebook ou desktop também. Além do mais, ele funciona com o IFTTT, se você quiser criar um sistema de notificação extremamente sob medida para cada necessidade.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar