Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FABRICAÇÃO DE TELEVISORES PUXA ALTA TRIMESTRAL DA INDÚSTRIA DE ELETRÔNICOS

04/05/2017

O mês de março voltou a apresentar um cenário geral ruim para a indústria brasileira, com a queda de 1,8% puxando para baixo o desempenho do primeiro trimestre, agora um recuo acumulado de 0,6% no período e de 3,8% em 12 meses. Já a indústria de informática & eletrônicos teve desempenho oposto e cresceu 18,3% entre janeiro e março. 

Segundo destacou o IBGE, esse desempenho do setor foi puxado pela fabricação especialmente de televisores. A ‘linha marrom’ inverteu totalmente a trajetória de um ano atrás, quando caía 13,4% no primeiro trimestre de 2016, encerrou o ano em alta (+17,2% no quarto trimestre) e acelerou no início de 2017, com crescimento acumulado de 27,1% entre janeiro e março. 

Além disso, há sinais de alguma recuperação na fabricação de telefones celulares, citados pelo IBGE ao lado dos televisores para o desempenho favorável de informática & eletrônicos, alta de 18,3% nos 12 meses encerrados em março. Sobre março de 2016, o desempenho também é positivo, alta de 16,9%, também tendo a fabricação de televisores apontada pelo IBGE como terceira principal influencia positiva nessa comparação, depois de automóveis e petróleo.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar