Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INDÚSTRIA ELETROELETRÔNICA TEM PRIMEIRA SONDAGEM POSITIVA EM DOIS ANOS

02/05/2017

A sondagem da Abinee no setor eletroeletrônico revelou que, em março, pela primeira vez desde janeiro de 2015, a maioria das empresas teve desempenho positivo: 51% registraram crescimento nas vendas na comparação com um ano antes, contra 23% que tiveram queda. Na comparação de março com fevereiro deste ano, 79% das consultadas apontaram aumento de vendas ou encomendas, enquanto 9% indicaram queda. 

 As expectativas para os próximos meses também são positivas, com a maioria das entrevistadas projetando crescimento nas vendas, tanto para o mês de abril (51%), quanto para o segundo trimestre (54%) e para o segundo semestre de 2017 (57%), sempre em comparação com iguais períodos do ano passado. No geral, 74% das empresas esperam aumento dos negócios este ano, enquanto 22% têm expectativa de estabilidade e 4%, de queda.

Em relação ao emprego, as duas últimas sondagens observaram redução no número de empresas que enxugaram seu quadro de funcionários, passando de 21% para 16% do total das pesquisadas. De acordo com a sondagem, 75% das consultadas pretendem manter seu quadro de empregados estável, enquanto 9% têm intenção de contratar.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar