Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT ANUNCIA WINDOWS 10 S, VERSÃO DO SISTEMA QUE RODA APENAS APPS DA WINDOWS STORE

02/05/2017

 
 

Durante o evento #MicrosoftEDU, a Microsoft anunciou o Windows 10 S, nova versão do seu sistema operacional que roda apenas aplicativos da Windows Store, focando na agilidade e autonomia.  De acordo com uma demonstração feita durante o evento, a nova versão é 2 vezes mais rápida que o Windows 10 tradicional.

O Windows 10 S é o sucessor do Windows RT e vem para competir com o Chrome OS do Google. O público-alvo do novo Windows 10 são estudantes e pessoas que buscam produtividade e agilidade utilizando aplicativos.

Segundo a Microsoft, a utilização exclusiva de apps da Windows Store garante otimização e velocidade para o Windows 10 S. Além disso, o sistema não exigirá um hardware potente para ser executado.

A chegada do novo OS também deve aumentar o número de programas disponibilizados na Windows Store. A Microsoft, inclusive, anunciou uma versão completa do pacote Office que será lançada em breve na Windows Store.

Os computadores com Windows 10 S também terão suporte para boot do Windows 10 tradicional. Ou seja, para quem quiser utilizar aplicativos de fora da Windows Store, basta instalar o Windows 10 convencional e alterar para o OS.

Será possível rodar a versão convencional do Windows 10 junto com a versão S

O Windows 10 S também poderá ser rodado em PCs que já utilizam o Windows 10. De acordo com a Microsoft, será necessário apenas baixar o OS, colocá-lo em um pendrive e instalá-lo em menos de 30 segundos.

A Microsoft já anunciou parceria com empresas como Acer, Asus, Dell, HP Samsung para lançar notebooks com o Windows 10 S. Os dispositivos terão preços a partir de US$189 e começam a chegar na metade do ano. Além disso, as escolas e instituições de ensino que possuem licença para o Windows 10 Pro receberão o Windows 10 S gratuitamente para uso.

A companhia também lançará em julho o Surface Laptop, que carrega o novo OS e um hardware potente em um corpo fino de alumínio. Com CPU Kaby Lake, o computador terá preço mínimo de US$ 999.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar