Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONHEÇA FUNÇÕES DO IPHONE 7 E GALAXY S7 QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA

12/04/2017

Os dois modelos são os últimos lançados pelas duas principais marcas competidoras no segmento telefonia móvel. Enquanto a versão oito ainda não chega às lojas (S8 só em maio) inúmeras pessoas já foram já garantiram seus aparelhos smartphones com tecnologia de ponta.

Apesar de serem os modelos mais populares no mundo, existem algumas funções e recursos que ficam desconhecidos do grande público que está apenas interessado nos aplicativos e agilidade do dispositivo, por isso, vamos falar aqui de algumas coisas realmente úteis que esses smartphones oferecem.

Primeiro vamos falar do óbvio. O design dos aparelhos na verdade não mudou tanto assim, a maior mudança foi no software, alguns pequenos recursos e funções que ainda não existiam na versão 6. O que mais interessou a maioria dos usuários foi às novas cores desses aparelhos e o fato de serem a prova d’agua.

Veja abaixo nossa lista com alguns recursos desconhecidos por algumas pessoas:

1. Música com temporizador (Iphone 7)

Se você gosta de dormir escutando musica, e faz isso com o seu iphone, não precisa mais deixar ele na tomada enquanto dorme, ou acabar o deixando descarregar durante a noite porque adormeceu com ele ligado.

Com esse recurso você poderá programar o seu celular para parar de tocar sua playlist. O iphone 7 permite temporalizar as suas músicas, depois de um certo tempo ele para de tocar e fica em stand-by.

2. Personalize sua tela (Galaxy s7)

Sabe aquele menu que fica no topo do celular, aquele que quando você desliza para baixo com o dedo mostra os ícones do wifi, 4g entre outras funcionalidade? Então, se você quiser você pode personalizar com as funções desejadas.

Por exemplo, se você não tem o costume de usar o blutooth pode retirá-lo de lá e trocá-lo por uma função que mais te agrade.

As funções que você decidir retirar vão poder ficar na sua área de trabalha para que você continue tendo acesso rápido.

3. Padrões de vibração (Iphone 7)

Apesar de não ser uma função exclusiva do modelo mais novo da Apple, vale a pena ressaltar que você pode criar diferentes formas de vibrar para cada tipo de notificação que recebe.

Se você está na escola ou no trabalho ou em algum ambiente onde precisa deixar o seu aparelho no silencioso, mas mesmo assim quer ver a tempo algum recado muito importante, modifique a forma de vibrar do whatsapp por exemplo.

4.    Fast Screenshoot (Galaxy s7)

Os sensores do Galaxy contam com inúmeras funções importantes e também pequenos recursos que podem até parecer divertidos.

O usuário pode configurar a forma de criar um screenshoot, sem precisar agora apertar um botão ou ter que acessar o menu superior e clicar em um ícone. Você pode simplesmente passar a mão de um lado para o outro sobre o telefone e ele entende que precisa registrar um screenshoot.

Quer ativar essa função? Vá em “configurações” e acesse a área “sensor de movimento”.

5.    Notificações usando um flash (Iphone 7)

Nunca consegue atender ao telefone quando ele esta no modo silencioso, e não pode ficar com o celular tocando o tempo todo no trabalho? Você pode ativar a função luminosa do seu aparelho!

Sempre que receber uma ligação ou alguma notificação que você registra como importante, o seu aparelho manda um sinal luminoso utilizando o flash da câmera. Para ativar, basta acessar a sessão “Acessibilidade” do seu celular e ativar a função “Aviso com flash led”.

E se mesmo com um sinal luminoso você não conseguir atender ao telefone, aguarde quem sabe a próxima versão não traz mais algum recurso para você.

6.    Modo Privado (Galaxy s7)

Se você é daqueles reservados que prefere deixar algumas imagens, aplicativos ou qualquer outra coisa bem escondida para que ninguém veja, você pode então usar o modo privado do seu Galaxy s7. O modo privativo lhe permite esconder qualquer tipo de arquivo utilizando de uma senha com letras e números, ou apenas a sua digital.

Esta função pode ser usada em qualquer área do seu aparelho: galeria, área de trabalho, arquivos, música.
Para ativar a função é muito fácil, vá até o menu de três pontos e clique em mover para o modo privado.

Os aparelhos mais avançados saem mais caros, é claro, mas também possuem um mundo de funções muitas vezes desconhecidas para o próprio dono. Desfrutar do seu aparelho por completo é uma atitude sensata, afinal, inúmeras funções podem facilitar e muito a sua vida. Então ative algumas dessas e tente descobrir mais, pois com certeza há outras ferramentas para serem descobertas.


Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar